Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

11 - APOSENTADOS E PENSIONISTAS

SAIU NO SITE www.claudiohumberto.com.br, de hoje, 22/6/2011

22/06/2011 | 08:44

11 - Aposentados e pensionistas

Já se foi o tempo em que, para exercer o mandato de Presidente da Câmara dos Deputados, o candidato carecia de uma ficha altamente qualificada tal como: grande liderança, inteligência, honestidade e outros atributos que o credenciava entre os seus pares para o exercício dessa grande responsabilidade. Aqui, vou citar alguns ícones da política brasileira que dignificaram o cargo de Presidente da Câmara: Pedro Aleixo, Nereu Ramos, Ulysses Guimarães, Ranieri Mazzilli, Bilac Pinto, Adauto Lúcio Cardoso, dentre outros. Contrastando com os acima, já tivemos: Paes de Andrade, Inocêncio Oliveira, João Paulo Cunha, Severino Cavalcanti e atualmente, Marco Maia. Não dá para comparar, é simplesmente inominável a diferença! Presidente Maia, dê dignidade ao seu mandato, liberte-se do jugo do governo e libere para votação os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

22/06/2011 | 10:12

Aposentados sem a devida justiça

O engraçado que o até o STF, juntamente aos políticos e Executivo, não faz a devida justiça, pois aposentados, pensionistas e também os do Aerus, sofremos a falta da devida justiça. Estamos vendo que os casos que envolvem Aposentados X INSS não andam, ora decide de uma forma, ora decide de outra, mas se fosse para decidir sobre um cidadão, punição não fariam tanta farra, ou até mesmo para resolver os interesses do Executivo, resolvem rápido. Tenho um caso, que não chegou ao STF, 1ª instancia sobre uma pensionista que o INSS deixou de pagar a sua pensão devida, embora já tenha decisão, mas fica entre a todo o momento com carga para o INSS, ou seja, a juíza prefere deixar a senhora passar necessidades a resolver logo o que é de direito e já decidido. Assim, nós aposentados também estamos vivendo a cada dia em esperar decisões da justiça, ou da cambada de políticos e executivo. É muito cansativo, stressante e dolorido.


Junia Bernardes
Rio de Janeiro - RJ

22/06/2011 | 10:52

INSS na Copa do Mundo

E essa agora do governo não cobrar INSS das empresas que trabalharão na construção da infraestrutura da copa? E depois vem aquela conversa de que o INSS não tem dinheiro... Não tem para o aposentado, para o resto tem.

Marynês Cury Laiter
São Paulo - SP

22/06/2011 | 15:23

Outra vez o presidente da Cãmara

Digníssimo presidente da Câmara dos deputados, Excelentíssimo sr. Marco Maia, hoje não vou falar muito, v. Exa esta cansado de saber das nossas necessidades, então só vou pedir mais uma vez, e peço encarecidamente, em nome de todos os aposentados que recebem acima do SM, bota em votação os nossos Pls PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08. Aderval.

Aderval Pires Gomes
Rio de Janeiro - RJ

22/06/2011 | 14:47

Será a Câmara preconceituosa?

Por que a Câmara reluta para não votar os PLs dos aposentados? O que a faz turrona não dando oportunidade daqueles projetos serem decididos através da votação? Por que tanto medo dos aposentados recuperarem direitos surrupiados? Não confiam na maioria absoluta que possuem? Estão dando provas concretas que realmente não querem que o aposentado, apesar de idoso, faça parte dos seus planos! Que vergonha! São ex-trabalhadores que merecem todo o respeito e consideração. A Câmara não está cumprindo seu dever legislativo não votando os PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08. Bravos Senado, por já ter cumprido esta obrigação. Cobrem da Câmara a mesma votação.

Almir Papalardo
Rio de Janeiro - RJ

22/06/2011 | 13:16

Dívida pública

Enquanto os PL's 01/07, 3299/08 e 4434/08 foram votados por unanimidade pelo Senado Federal, na Câmara Federal estão engavetados na mesa do presidente Marco Maia, que se diz socialista na defesa dos ricos, mas, para prejudicar os idosos, os velhinhos e os aposentados. Quem diria, o PT - Partido dos Trabalhadores contra os ex-Trabalhadores que deram a vida pagando INSS e agora o mesmo PT no governar errado, tira dos pobres trabalhadores aposentados para pagar a dívida pública. Presidenta Dilma, você que é Avó, Mãe, acha justo tamanha injustiça com os velhos, idosos? Porque não faz auditoria na dívida, só este ano até o dia 16/06 você Dilma já pagou mais de R$ 331 bilhões a dívida e no Combate a Fome só gastou R$ 6 bilhões!!! É justo Dilma?

Arabutan Rocha
Maceió - AL

22/06/2011 | 12:25

Os barbudos

Quando o Leonel Brizola disse que teríamos que engolir aquele sabo barbudo, jamais poderia pensar o quanto aquele nanico nos seria indigesto, eis que depois de sair do governo, deixando um poste para marcar território, dá náusea só de pensar, quanto mais ver e ouvir o velhaco. Por outro lado, cria-se um novo batraquio em plena Camara dos deputados, Sr. Marco Maia, só abre a boca quando tem certeza de que vai ferrar alguem que insiste em fazer alguma coisa boa. EI! Marco Maia, não te esqueças que os aposentados do INSS, esperam pela votação dos PL's 01/07; 3299/08 e 4434/08.

Paulo Martinelli
Itaqui - RS

0 comentários:

Postar um comentário