Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CCJ APROVA ISENÇÃO DO PAGAMENTO DE INSS PARA OBRAS DA FIFA PARA A COPA

DO SITE DE CLÁUDIO HUMBERTO

15/06/2011 | 19:32
CCJ aprova isenção do pagamento
de INSS para obras da Fifa para a Copa
Ig

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta quarta (15), o projeto de Lei que isenta a Fifa do pagamento de INSS para operações ligadas à Copa das Confederações, em 2013 e à Copa do Mundo de 2014. O relator da matéria, deputado Danilo Forte (PMDB-CE), defendeu a isenção e afirmou que a medida garante o cumprimento de parte dos compromissos assumidos pelo Brasil com a Fifa. Segundo a decisão, os beneficiados pelo não pagamento do imposto deverão apresentar comprovantes de que as metas propostas foram cumpridas.


Vejam bem meus amigos,

O Congresso Nacional, sempre atendendo às ordens do governo, cria ou aprova leis que continuarão prejudicando aos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados e aos interesses do país.

Vejam o que a CCJC/Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, acaba de aprovar na Câmara Federal. É ou não é um caso de falta de compromisso para com a coisa pública?

Novamente eles vão empurrar goela abaixo mais um prejuízo aos cofres da Previdência Social. Depois esses mesmos irresponsáveis dirão que a Previdência é deficitária e que não podem devolver o que tiraram dos aposentados e pensionistas. É o caso de perguntar: Quais são as operações da FIFA, ligadas à Copa das Confederações e a Copa do Mundo? O que a Previdência Social e logo a Previdência Social tem a ver com isso? Por que logo ela que, segundo o próprio governo é deficitária? Parece que existe ai, a intenção de, cada vez mais, depreciá-la para entregá-la de mãos beijadas aos bancos para esses venderem previdência privada e aí, ganharem rios de dinheiro.

A irresponsabilidade do ex-presidente Luiz Inácio em trazer para o Brasil dois eventos que terão custos absurdos para os cofres do país e que serão bancados com os nossos suados impostos, ainda causará mais prejuízos aos aposentados, pensionistas e trabalhadores aposentáveis.

O país não está em condições de bancar tamanho sacrifício, considerando que a educação, a saúde, a habitação, a segurança, o transporte, a moradia, o saneamento, as penitenciárias, os aeroportos e tantos outros serviços básicos necessários a conceder uma vida digna ao cidadão, estão em precárias condições.

Notem, são bilhões de reais que serão empregados em estádios de futebol. Para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, em algumas regiões, os estádios de futebol passarão a ser “elefantes brancos,”considerando que em alguns Estados, os campeonatos de futebol não são suficientes para justificar investimentos tão altos.

Dentro da sua megalomania, o ex-presidente ofereceu “pão e circo” a um povo que só tem carência, mesmo assim, foi aplaudidíssimo. Enquanto isso, esse mesmo povo continua padecendo por causa da precariedade dos serviços básicos.

Não contente com isso, agora o atual governo quer sacrificar mais ainda a Previdência Social, isentando de pagamento do INSS para as operações ligadas à FIFA. Por que não oferece isenção de outros impostos? É o tal caso, para eles é melhor mexer com quem não tem quem lhes defenda. Os aposentados e pensionistas estão mesmo desprotegidos.

Por isso, conclamo a toda a classe a sair da letargia e começar a brigar pelos nossos interesses, senão, será muito tarde.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA

http://www.companhiadosaposentados.blogspot.com/
http://www.movimentobrasildignidade.blogspot.com/
http://aposentadosolteoverbo.org/

Brasil Dignidade

2 comentários:

ATÉ COM A CONSTRUÇÃO DE OBRAS DA COPA, O POVO BRASILEIRO SAI PERDENDO...

SÓ ELES É QUE PODEM FAZER OBRAS SEM CONTRIBUIR PARA O INSS.

E SE O POVO COMEÇAR A FAZER ISSO? O QUE VAI ACONTECER?

É MULTA NA CERTA....

ETA BRASIL

 

Prezado Odoaldo:

Apesar de não conhecelo pessoalmente me congratulo com os seus comentários sobre nossos políticos e a forma de como estão tratando os nossos aposentados e quem esta para se aposentar o que e meu caso que trabalhei já mais de 35 anos como mecânico e hoje estou buscando na justiça os meus direitos como trabalhador insalubre, e lamentável e triste ver que entra ano e sai ano e os políticos continuam os mesmos só lembram do povo na hora do voto. O que teremos que fazer e uma campanha muito grande a nível nacional para conscientizar aqueles que estão para se aposentar o que e realmente o Fator Previdenciário e o mal que ele causa para quem vai se aposentar pois a maioria das pessoas sequer sabe que existe este câncer para o trabalhador brasileiro, e um roubo legalizado pois e como exemplo o trabalhador pagar um valor de consorcio de um carro zero e na hora de o governo lhe entregar este carro entrega-lhe um fusca velho , ora se isto não e roubar e encanar o trabalhador então vivemos em outro mundo.Mas a respeito de nosso presidente da câmara de deputados que e gaucho como eu , pergunto: Podemos esperar alguma coisa de presidente metalúrgico.

 

Postar um comentário