Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SUGESTÃO À FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DOS APOSENTADOS DO MATO GROSSO DO SUL

Amigo Alcides,

Ou os aposentados e pensionistas acordam e começam a protestar nas ruas, nos bancos, no INSS, etc, ou nós vamos ficar nesse lenga, lenga do governo até que a classe seja extinta por inanição.

Pelo que vemos, esta é a intenção desse governo cruel e sem consideração e respeito pelo idoso.

Como vocês: Associações, Federações e a Confederação, são os únicos com poderes e livre acesso aos seus associados, que, diga-se de passagem, são milhões em todo o Brasil, tomo a liberdade de sugerir-lhe o seguinte:

Todos os meses, os aposentados e pensionistas se dirigem aos bancos para receberem os seus parcos benefícios, certo? Então meu amigo, por que vocês não se reúnem e estudam a possibilidade de adotarem, em todo o país, todos os meses, nos dias do pagamento, a ida, organizadamente, dos aposentados e pensionistas aos bancos, em blocos, portando cartazes alusivos aos problemas:

ENGAVETAMENTO PELO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, DOS PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08; PROTESTO PELO NÃO CUMPRIMENTO PELO GOVERNO, À DECISÃO EM FAVOR DOS APOSENTADOS, PELO STF; DERRUBADA DOS VETOS DO PLV 18/06 E DA MP 475, (FATOR PREVIDENCIÁRIO); E MAIS OUTROS PROBLEMAS QUE AFLIGEM A CLASSE.

Esta é uma ação que, se adotada, e espero que vocês a adotem, deverá ser muito bem organizada e implementada todos os meses, até que o governo e o Congresso, tomem as providências cabíveis. Com certeza, essas providências terão custos mínimos.

Pelo que estamos vendo nas atitudes do governo, ele só toma decisões importantes, quando a mídia (rede Globo e outras), colocam no ar, em horário nobre, reportagens que demonstram a ineficácia das ações desse governo e do Congresso Nacional. Com esse tipo de ação, com certeza a mídia estará lá para registrar o fato e jogar no ar.

Amigo, neste país, para você ter os seus direitos lesados, restabelecidos, você tem que “botar a boca no trombone;” impetrar mandados de segurança; e às vezes, apelar para a força, infelizmente é assim!

Creio que estas ações são mais baratas que as viagens à Brasília, que têm custos e sacrifícios para os “velhinhos” que já não agüentam mais se sacrificarem em vão.

Você está acompanhando através de e-mails que eu e outros lhe enviamos, das nossas ações na Internet. (Vide o MOVIMENTO BRASIL DIGNIDADE E OUTROS). Com certeza, estamos causando preocupações ao governo e ao Congresso Nacional. Não estamos lhes dando tréguas! Eles estão sabendo que nós estamos organizados e que estamos denunciando todos esses maus tratos à imprensa nacional e internacional. A população está sendo informada e nós esperamos que alguma coisa aconteça em favor de toda a classe.

Pense nisso, analise esta minha sugestão, quem sabe, poderá estar aí, o caminho para uma solução tão esperada pelos sofridos aposentados e pensionistas.

Fico no aguardo de uma resposta sua.

Um forte abraço,

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
22/6/2011

www.companhiadosaposentados.blogspot.com
www.movimentobrasildignidade.blogspot.com
www.aposentadosolteoverbo.org

De: Alcides Ribeiro [mailto:fapems@yahoo.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 22 de junho de 2011 12:00
Para: Odoaldo; Orcelin; jrmartins13@yahoo.com.br; Lucio Cavadas; complementar.ass@uol.com.br
Assunto: COBAP COM GARIBALDI ALVES- 2

"Sobre a revisão dos valores do teto de 1998 e 2003, julgada a favor dos aposentados pelo STF, o pagamento será em até 10 (dez) parcelas, mas depende da liberação dos recursos pelo Ministério da Fazenda. As alternativas de pagamento ainda serão discutidas oportunamente"

Estou complementando o email anterior, eis que por falha minha, este parágrafo acima descrito, ficou de fora. Mas acredito que até foi providencial pois tem a ver com minha sugestão anterior para tentarmos a criação do BANCO DA SEGURIDADE SOCIAL".

Vejams:- Os valores arrecadados pelas contribuições sociais, têm, constitucionalmente, o destino certo "Saude- Assistência e Previdência Social". Não se justifica que esse dinheiro seja administrado pelo Ministro da Fazenda que já tem a seu cargo os recursos dos orçamentos fiscal e das estatais.

Ora a previdência tem dívidas que precisam ser honradas. Tem orçamento próprio e superavitário e não tem lógica ficar na dependência de outro Ministério para ter seus recursos liberados ou não.
Novamente anexo a planilha que compr
ova os superávits do Orçamento da Seguridade Social e também volta a informar que se quiserem comprovar é só entrarem no site: www.anfip.org.br . Entrem no link "publicações - livros e Analise da Seguridade Social. Será encontrado um livro para cada ano.

Insisto novamente a Seguridade Social é quem deve administrar o seu Orçamento através do BANCO DA SEGURIDADE SOCIAL.
VAMOS TIRAR A MÃO DO GOVERNO DOS RECURSOS DESTINADOS A SAÚDE - À ASSISTÊNCIA E À PREVIDÊNCIA SOCIAL.



Alcides dos Santos Ribeiro - Presidente
FAPEMS - Fed.das Assoc.dos Apos.e Pens.do Estado do Mato Grosso do Sul
67-9983 8267
www.fapems.wordpress.com
www.twitter.com/fapems

ENVIEM EMAILS AOS DEPUTADOS SOLICITANDO A APROVAÇÃO DO PL 4434/2008 QUE ATUALIZA, EM SALÁRIOS MÍNIMOS, O VALOR DAS APOSENTADORIAS, QUER SABER MAIS? ACESSE O SITE WWW.COBAP.ORG.BR

0 comentários:

Postar um comentário