Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CARTA AO SENADOR MÃO SANTA


Amigos,
Esta foi a carta que o Senador Mão Santa,leu ontem da Tribuna do Senado, denunciando o verdadeiro genocídio que o Presidente Luiz Inácio e a Câmara dos Deputados, através do seu Presidente Michel Temer, estão aplicando aos Aposentados e Pensionistas do Brasil.


Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil
“Movimento Brasil Dignidade”

Belém-PA, 02 de abril de 2010
Ao
Excelentíssimo Senhor
MÃO SANTA
DD Senador da República
Brasília-DF
Senhor Senador,
Apraz-me chegar à presença de Vossa Excelência para, em nome de mais de oito milhões e cem mil aposentados e pensionistas e em nome de milhões de trabalhadores da ativa, futuros aposentados do Brasil, um contingente de oitenta milhões de eleitores, para agradecer-lhe pelo seu contundente pronunciamento feito na quarta-feira passada, 30/3/2010, da Tribuna do Senado Federal, a respeito do genocídio perpetrado pelo Presidente Luiz Inácio aos “velhinhos” do Brasil.
É desse tipo de voz, que o Brasil está necessitando. Estamos à mercê de vândalos da política que só olham e pensam para dentro de si. ”Atentai bem” para o caso do Presidente da Câmara, Deputado Michel Temer, que só tem olhos para a candidatura à Vice-Presidência na chapa da candidata do governo. Para ele, o mundo parou. Não lhe importa que mais de oito milhões de idosos estejam em situação de miséria. Não lhe importa que os milhões de trabalhadores da ativa, futuros aposentados tenham um futuro incerto. O que lhe interessa é tão somente o seu presente. Enquanto isto, os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08, continuam obstados pelo Presidente Luiz Inácio e ele não os colocam na pauta para votação.
Felizmente, a população brasileira está acordando. Esse tipo de político já não engana mais a ninguém. A nossa esperança é de que o povo de São Paulo e do Brasil irá cobrar-lhe nas urnas nas próximas eleições tamanho desrespeito.
Muito obrigado pela nossa defesa e esperamos que as suas cobranças sejam cada vez mais incisivas, a fim de que o Presidente Luiz Inácio desperte desse pesadelo de maldades para com a nossa classe.
Que Deus continue lhe abençoando e que o Senhor seja muito feliz.
Respeitosamente
Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

5 comentários:

Parabens Amigo Odoaldo: Com a sua iniciativa o senador mão Santa estará abastecido de muita coisa para nos defender.hoje 06/04/2010 tambem foi lida pelo senador uma moção de repúdio ao dep.Michel Temer escrito pela FAAPERJ presidida pela sra Yedda Gaspar e que poderia ser feita pela Cobap. Afinal é uma "CONFEDERAÇÃO".Mas infelismente não podemos contar muito com ela!

 

Senhor Odoaldo

Meu nome é José Custódio Bastos Moraes, ou como sou mais conhecido por aqui, Zeca de Custódio. Vi sua bronca no Cláudio Humberto, que já copiei e postei como anônimo no meu blog.
Morei fora durante muitos anos, e hoje moro em Xiquexique/Bahia. Sou engenheiro químico aposentado.
Fui o primeiro presidente do CMDPI-Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, de onde me afastei ao perceber que o prefeito local não tinha nenhum comprometimento com o assunto. Fundei o MPC-Movimento Pela Cidadania em Xiquexique, ondo desnvolvo eventos a favor da cidadania. No MPC, conto com o apoio de uns 40 cidadãos, 2 vereadores, um ex-prefeito, advogados, pastores, padres, etc..
Produzo e apresento um programa semanal rádio, de 1:30 horas, há dois anos, e que propositadamente tem do nome de DEPENDE DE NÓS. Procuro mostrar a todos que "quem quer faz, quem não quer arranja uma desculpa".
Ultimamente (nos últimos 10 meses) edito um blog, com 350 visitas por dia, confira:
www.blogdozeca-dependedenos.blogspot.com, onde combato a corrupção na política partidária brasileira, divulgo ações de cidadania, e defendo os mais deprotegidos, os aposentados por excelência.
Se tiver matérias interessantes, tanto sobre os aposentados, como outros assuntos dentro da linha editorial do Blog, pode me mandá-las por
e-mail (jcbmoraes@uol.com.br), que terei prazer em publicar.
Sucesso e Paz

Zca de Custódio

 

Quero lembrar aos amigos que no aparte do senador Paulo Paim ao pronunciamento do senador Mario Couto,o senador Paim sugeriu reunião com os lideres.Em resposta, o senador Mário Couto disse que não adiantaria e teriamos que ser radicais! Os srs não acham que quanto mais reuniões mais difícil ficam as coisas?

SENADOR PAULO PAIM; JAMAIS SERÁ ESQUECIDO!

O tempo passa depressa! senador Paulo Paim!
Não podemos mais esperar! Amderley

 

Pain é um pelego juramentado; joga pra platéia e
na verdade é um aliado do presimente lulla. O Sen M.Couto tem sido um grande defensor de nossa causa; esse, sim, merece nossos encômios.
AAraujosilva, desde a Jatiúca em MCZ/AL

 

ESTÃO LEVANDO OS APOSENTADOS NO "BICO", A CF É CLARA NO SEU ARTº 194 INCISO IV - irredutibilidade do valor dos benefícios; muito bem! não estamos sofrendo desse mal, então a competência é do STF, que por ser um Tribunal Político, está se fazendo de "morto", não é nada, são 7 Ministros nomeados pelo Lula! Se o MP não se movimentar fica difícil. Há males que vem para bem, o Malluf pode nos ajudar nesta "parada", ele está querendo o "fígado" do MP!

 

Postar um comentário