Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PSDB RESPONDE PARCIALMENTE AO NOSSO MANIFESTO


Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil
“Movimento Brasil Dignidade”

À
Jamile
Comissão Executiva Nacional do PSDB/Assessora de Comissão Interativa

Prezada Jamile,

Obrigado pelo retorno ao meu Manifesto aos Candidatos à Presidência da República.

Espero que a equipe de campanha do PSDB, leve ao pré-candidato José Serra, o mais depressa possível, as minhas inquietações, que não são somente minhas, são de oito milhões e trezentos mil aposentados e pensionistas, que ganham acima de um salário mínimo, e de milhões de trabalhadores da ativa, contribuintes autônomos e facultativos, que, somados, representam oitenta milhões de votos. Estamos irmanados através da Internet e de contatos de diversas ordens, para buscar a recuperação do nosso prejuízo. Para tanto o MOVIMENTO DIGNIDADE AOS APOSENTADOS E TRABALHADORES DO BRASIL, não abre mão desta luta que já não nos pertence mais. É o Brasil que quer JUSTIÇA para com os seus idosos.

Cara Jamile, a nossa classe já não aguenta mais tanta falta de respeito a tudo aquilo que foi por nós construído neste país. Desde outros governos, inclusive o do PSDB, era FHC, que estamos sendo achincalhados, humilhados, vilipendiados e porque não dizer, roubados.

A Previdência Social é gerenciada pelo governo, mas, o dinheiro é nosso. Nós trabalhamos 30, 35, 40 ou mais anos, contribuindo para formar o Fundo Previdenciário, para nos sustentar na nossa velhice. Por não ter como ser diferente, pois a contribuição é compulsória, só tivemos que acreditar que o governo iria honrar o seu compromisso em administrar o NOSSO SUADO DINHEIRO e aplicá-lo da melhor forma possível, a fim de nos garantir a tão sonhada aposentadoria digna. O que vimos durante todos esses anos? Malversação do NOSSO DINHEIRO, aplicando-o em obras de grandes vultos; em superávit primário; em cobertura de aposentadorias de quem nunca contribuiu para o Fundo; corrupção dilapidando esse fabuloso patrimônio; prédios recebidos em troca de débitos, sem que esses imóveis (milhares) tenham exploração econômica, gerando renda para o Fundo; e, finalmente, falta de cobrança dos mais de cento e cinqüenta bilhões de reais de dívidas para com a Previdência, sem que o governo tenha feito o mínimo de esforço para resgatar tais dívidas. O próprio governo é o maior devedor da Previdência, que, segundo o Senador Paulo Paim/PT, deve mais de um trilhão ao Fundo Previdenciário.

Os governos passados e o atual, para acobertar todo esse descalabro com o NOSSO DINHEIRO, durante todos esses anos, vêm colocando a culpa de não pagar o que temos direito, no imaginário DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA, termo este, que já se tornou um chavão tanto da parte do governo, quanto da mídia comprometida, que só noticia assuntos sobre a Previdência, para falar e repicar o inexistente déficit da Previdência. TODOS sabem que a Previdência Social é superavitária, até o Presidente Lula, o nosso maior inimigo, já se rendeu e declarou que esse déficit não existe. Segundo ele, já recomendou aos seus comandados que refaçam a Contabilidade e tirem das contas da Previdência, os quinze milhões de beneficiários que nunca contribuíram para o Fundo e lancem nas contas do Tesouro Nacional, considerando que isto é assistencialismo, não tendo nada a ver com Previdência.

O que os Aposentados, Pensionistas, Trabalhadores da Ativa, Contribuintes Autônomos e Facultativos e o povo em geral desejam, é que o pré-candidato José Serra, diga para o Brasil o que o seu Partido, o PSDB, no seu Plano de Governo, reserva como esperança para os milhões de “velhinhos” que, a essa altura, depois de tantas decepções, acreditam muito pouco nos homens públicos deste país. Será necessário que o pré-candidato Serra faça um compromisso muito sério com os aposentados e demais, e que esse compromisso seja parte integrante do seu Programa de Governo, e que o mesmo seja registrado em Cartório, para que não fique só em promessas vãs de campanha, para que, após a eleição, as promessas não sejam levadas pelo vento. Já vimos esse filme!

Feito esse compromisso, aí sim, o pré-candidato Serra estará comprometido com os oitenta milhões de votos que representamos e então, poderemos marchar para uma campanha séria e responsável, no aguardo do resultado final, que seja favorável às nossas expectativas.

Cara amiga Jamile, leve estas nossas preocupações e porque não dizer dúvidas e ansiedades ao pré-candidato Serra. Espero que ele as analise e nos dê o mais rápido possível uma resposta que venha corresponder à solução dos nossos incomensuráveis problemas. Estamos tendo o mesmo procedimento com os demais pré-candidatos.

No aguardo de uma breve resposta, do pré-candidato Serra, o BRASIL espera que cada um cumpra o seu dever. O nosso já foi fielmente cumprido!

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA 23/4/2010
Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil


Prezado Odoaldo,

Agradeço o contato.

Encaminhei sua mensagem à equipe de campanha, para que você tenha um posicionamento em relação ao manifesto que enviou.

O PSDB e José Serra têm trabalhado em favor dos aposentados.

Em novembro último o PSDB chegou até a obstruir a pauta de votações para obrigar o governo a votar o projeto que concedia aumento aos aposentados,
e que não tinha o apoio do governo Lula. Leia aqui: http://diariotucano.blogspot.com/2009/11/ficaram-sem-aumento.html
Confira:Fernando Henrique Cardoso fez muito mais do que o atual governo para recuperar o valor das aposentadorias acima do salário mínimo.
http://www.e-agora.org.br/arquivo/comparacao-sem-truque-aposentadoria/

José Serra, por outro lado, tem permanente preocupação com os aposentados. Em São Paulo há um programa para o idoso que é modelo para o Brasil.
Ele uniu os esforços do Conselho Estadual do Idoso, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e de todas as Secretarias de Estado para
garantir uma vida digna aos paulistas com mais de 60 anos.

O programa se chama “Futuridade” e cuida da saúde, da moradia, da atividade física, da inclusão social, da cultura e da recreação de um público paulista
que hoje representa 4,3 milhões de pessoas.Tem as Praças do Exercício do Idoso para cidades do interior; tem o projeto Quero Vida - um espaço de convivência
chamado Centro Dia - dedicado a idosos carentes sendo implantado em 42 municípios em convênio com o Governo do Estado. Cada unidade desse Centro tem capacidade
para oferecer atenção integral diária gratuita a até 50 idosos, com alimentação, higiene pessoal, cultura a recreação. Há o programa Viva Leite, que atende a 84 mi idosos com
15 litros de leite por mês. O Acessa São Paulo, com cursos de informática, e outros mais.

Vale lembrar que foi Serra quem lançou a vacinação nacional gratuita contra a gripe para pessoas com mais de 60 anos e introduziu o medicamento genérico no País quando
Ministro da Saúde.....

Agora, sabe quantas vezes a palavra aposentado aparece no Plano de Governo da D. Dilma Rousseff? Uma vez!
Leia no Blogs pela Democracia, onde está o programa, e no link http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/02/dilma-ignora-os-aposentados-no-seu.html

Ajude-nos a divulgar esss dados aos aposentados e idosos, para ampliar o alcance dessas informações.
Lembre-se: o Brasil pode ser mais do que é hoje, com Serra à frente.

Vamos continuar em contato.

Atenciosamente,
Jamile
Assessoria de Comunicação Interativa
Comissão Executiva Nacional /PSDB


Entre na Rede do PSDB: cadastre-se aqui - http://www.psdb2009.org.br
Participe de debates conosco: www.redepsdb.com.br

Fale com o PSDB: tucano@psdb.org.br

Navegue com o PSDB:
http://www.psdb.org.br
http://diariotucano.blogspot.com
http://www.gentequemente.org.br
http://www.mobilizapsdb.org.br
http://www.tucano.org.br
http://www.redemobiliza.com
http://www.brasildeverdade.org.br
http:twitter.com/joseserra_


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Senhores do PSDB,
Estamos sendo massacrados pelo governo Lula. Ele nos humilha, nos vilipendia, e nos rouba escandalosamente.
Cumprimos a nossa parte, quando em atividade, contribuindo para a Previdência Social. Sem escolha, investimos durante mais de 35 anos ininterruptos e agora, o governo Lula nos nega os nossos direitos de ter uma aposentadoria digna. Ele não deixa que a Câmara dos Deputados vote os PL?s 01/07, 3299/08 e 4434/08. São Projetos que nos devolverão a alegria de viver os nossos parcos anos de vida e que nos devolvem o que nos foi surrupiado pelos governos passados e atual.
Não vejo nenhum candidato à Presidência da República, tratar de uma questão tão importante como a dos aposentados e pensionistas. No início do mês, lancei o MANIFESTO AOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA (abaixo), e até o presente momento, não recebi nenhum retorno dos Candidatos.
Vejam que o assunto é por demais palpitante. A Câmara e o Senado tratam do assunto com muita ênfase, só não dão a solução. O assunto está nas ruas e na mídia. Não seria o momento certo para que o Candidato Serra fale sobre a sua meta para solução de crucial problema para oito milhões e trezentos mil aposentados e pensionistas e para os milhões de trabalhadores da ativa, futuros aposentados? Esse contingente merece respeito. Juntos, representamos oitenta milhões de votos. Vejam que é uma soma de alta responsabilidade.
Os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, estão aguardando avidamente a resposta do Candidato Serra aos nossos questionamentos: O que ele pensa e vai fazer para dar dignidade a esta classe tão maltratada pelo governo atual? O Candidato vai colocar o assunto dos aposentados do RGPS como uma meta de governo para solucionar tão crucial problema para os idosos e trabalhadores do Brasil?
Fico no aguardo de uma resposta que venha a dar à classe, uma boa razão de votar em 03 de outubro.
Esperando, me despeço
Respeitosamente
Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
odoaldop@globo.com
http://companhiadosaposentados.blogspot.com

Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil
?Movimento Brasil Dignidade?
MANIFESTO AOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Os governos passados e o atual têm subestimado, humilhado, vilipendiado, desrespeitado e jogado na lata do lixo, os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo. Creio que para eles, nós não temos mais nenhuma importância, somos apenas ?velhinhos? que estão atrapalhando o progresso do país. Ora, senhores candidatos, os ?velhinhos? de hoje, foram aqueles valorosos trabalhadores, administradores, médicos, professores, advogados, cientistas e tantas outras importantes profissões, que entregaram aos atuais dirigentes da nação, um país em franco desenvolvimento, 8ª economia mundial, exemplo para muitos países. Temos orgulho de fazer parte desse passado recente e ficamos felizes, apesar de tudo, de ver a juventude que nós lhes servimos de exemplo, tomando os nossos lugares e elevando cada vez mais o nome do Brasil aos píncaros da glória de um país que tem tudo para, em longo prazo, vir a ser a 1ª economia mundial.
Por que fiz este intróito? Para dizer aos Senhores que esse batalhão de 8,1 milhões de aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo, está sendo execrado pelo governo do Senhor Luiz Inácio e foi também pelos governantes passados. Só que o atual governante, se elegeu com promessas de devolver o que nos foi roubado. Para nosso desespero, ele está fazendo justamente o contrário daquilo que prometeu.
As eleições estão próximas e nós, juntamente com os 19 milhões de aposentados de um salário mínimo e mais os milhões de trabalhadores da ativa, futuros aposentados, representamos 80 milhões de votos.
Estamos aguardando a campanha iniciar, para ver quem vai defender a nossa causa e garantir que, se eleito, irá corrigir esse verdadeiro genocídio que o Presidente Luiz Inácio está praticando contra nós. Só que esse compromisso tem que ser feito oficialmente, fazendo parte do Programa de Governo do Candidato. Só de boca, não dá mais para acreditar. Déficit da Previdência, já não cola mais.
Pensem bem senhores, somos um respeitável contingente de eleitores, respeitável pela idade, cujo predicado nos países de primeiro mundo é tão valorizado, e pelos 80 milhões de votos que representamos, juntamente com os trabalhadores da ativa.
Estamos organizados, entrincheirados e esperando que os Senhores se manifestem: Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil (brasildignidade@gmail.com), COBAP, Federações, Associações, Movimento Brasilpravaler, e muitos outros. Todos com muita vontade de contribuir, porém, não aceitaremos mais promessas vãs e enganações, mesmo porque, exigimos respeito pela nossa experiência e pela nossa idade!
Odoaldo Vasconcelos Passos 03/4/2010
Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

1 comentários:

Essa falácia toda é muito cansativa!

Ciro Gomes poderá ser nossa opção.Bastará alguns ajustes, e acordos com os aposentados roubados.
Dra Mirna Cavalcanti poderá ser a nossa cabeça pensante!

Anderley.

 

Postar um comentário