Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APELO DOS APOSENTADOS, PENSIONISTAS E TRABALHADORES DO BRASIL

Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

“Movimento Brasil Dignidade”


Belém-PA, 25 de abril de 2010

Senhores Deputados Federais,

Cansados de esperar pela boa vontade dos senhores, os aposentados, pensionistas, trabalhadores da ativa, contribuintes autônomos e facultativos, futuros aposentados, apelaram para a Suprema Corte de Justiça do Brasil, esperando que a Lei nos ampare e nos livre do genocídio perpetrado pelo governo do senhor Luiz Inácio, que conta com a colaboração dos Deputados Federais que o apóiam incondicionalmente, desprezando o compromisso com o eleitor e desrespeitando a Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, votada pelos senhores, o esquecido ESTATUTO DO IDOSO.

Senhores, no dia 27 será votada a MP 475 que estabelece o reajuste do salário mínimo. O que nós esperamos é que desta vez, não haja mais nenhuma embromação e que de uma vez por todas, seja decidido em definitivo essa questão. Está sendo uma vergonha para o Poder Legislativo o comportamento dos governistas na protelação de uma matéria tão importante para uma categoria que está sendo por demais humilhada por esse comportamento ignóbil dos nossos representantes.

Vejam bem senhores, vocês estão subestimando os oitenta milhões de votos que representamos. Os senhores são candidatos a reeleição em outubro. Os senhores estão preocupados somente em atender às ordens do Presidente Luiz Inácio, que nos prometeu a nossa melhoria salarial e nos traiu miseravelmente. Apesar da boa avaliação dele pelos seus incautos seguidores, nós estamos tremendamente insatisfeitos com ele e com quem o apóia nesta jornada genocida contra a nossa categoria. Vejam bem senhores, nós faremos a diferença nestas próximas eleições. Se duvidarem, esperem para ver.

Nós não estamos pedindo nada mais que a reposição daquilo que nos foi retirado desonestamente. O dinheiro da Previdência, pertence ao Fundo Previdenciário e como tal, é NOSSO. O governo só administra e muito mal. Quando ele diz que não há condição de pagar o que nos deve, está mentindo. Dinheiro tem o próprio Senador Paulo Paim, do PT e os Relatórios da ANFIP, provam o contrário do que diz o governo. O que fica evidente é que o governo não quer abrir mão de utilizar o nosso dinheiro, à disposição do Fundo Previdenciário, gerido pelo governo, para outras atividades.
Senhores, no dia 27 usem as suas consciências e façam justiça a quem os elegeram e a quem deu a sua contribuição para o desenvolvimento deste país. VOTEM A MP 475, aprovem os 9,6% de reajuste para quem ganha mais de um salário mínimo, a Previdência pode bancar esta despesa. VOTEM os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08, eles serão a redenção de milhões de aposentados, pensionistas, trabalhadores da ativa, contribuintes autônomos e facultativos, que representam 80 milhões de votos. OS SENHORES PRECISAM SE REDIMIR COM OS IDOSOS DO BRASIL.

Confiando no discernimento de Vossas Excelências, fico no aguardo de uma atitude coerente com o que posso chamar de RESPEITO AO QUE É JUSTO, HUMANO E HONESTO!

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
http://companhiadosaposentados.blogspot.com
Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

1 comentários:

REAJUSTE DE APOSENTADORIAS - SERRA APÓIA O GOVERNO
De José Serra em entrevista a Luiz Datena, na Rede Bandeirantes:
* A disputa nesta eleição é com Dilma, não Lula.
* Se olhar minhas campanhas, foram 8, nunca teve baixarias. Da minha parte, nunca. Já sofri baixarias.

* Se eu digo o que fiz não estou acusando os outros de não ter feito. As pessoas é quem vão julgar se sou mais experiente do que Dilma.
* A gente só sabe se ganhou depois da eleição. O povo é dono do voto.
* Sapo de fora não chia. Claro que prefiro que Ciro fale bem de mim. Mas não opino sobre isso.
* A Saúde nos últimos anos ficou estagnada. Faltam hospitais. Faltam remédios - e de graça como deve ser. Analiso os últimos 8 anos.
* Sobre o aumento dos aposentados: "Apoio a posição que o governo decidir. Ele tem os números nas mãos. Confio no Guido Mantega."
* Não vou atacar Lula. Não ataquei nem quando ele não tinha toda essa popularidade.
* Não sou trouxa. Sei governar. A Martha criou o bilhete único. Ampliei o programa. É o que farei com o Bolsa Família.
* Eu prefiro escola a prisão é um falso dilema. Tem que fazer escola e prisão.
* Você não pode desrespeitar o ser humano, mas tem que engaiolar [se ele for criminoso]. O problema do Brasil se chama impunidade.
* Antonio Pimenta Neves, o jornalista que assassinou a ex-namorada pelas costas em São Paulo, "deveria estar preso".
* O Brasil gasta pouco com armamentos. Deve gastar um pouco mais.
* Não sei se terei a mesma relação pessoal com Hugo Chávez como tem Lula. Eu não o admiro.
* Responder a Aloisio Mercadante é um atraso de vida. Não dou muita importância a ele. A Martha Suplicy, dou.
* Eu levo as mulheres muito a sério. Acho normal uma mulher ser candidata a presidente da república. (NOBLAT)

CARO ODOALDO:

PRECISAMOS NOS ARTICULAR E FAZER ALGUMA COISA COM RELAÇÃO AO SERRA. SE NA CAMPANHA ELE JÁ ESTÁ DIZENDO QUE CONCORDA COM ATUAL GOVERNO, IMAGINE O QUE FARÁ QUANDO ESTIVER NO GOVERNO.

NÃO PODEMOS ACEITAR A DESCULPA DE NÃO HAVER RECURSOS DISPONÍVEIS. ISSO NÃO É VERDADE

VAMOS LUTAR COM QUE TIVERMOS E PUDERMOS. SE VAMOS MORRER DE FOME, À MINGUA, PELO MENOS VAMOS MORRE LUTANDO

UM ABRAÇO

 

Postar um comentário