Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

Manifesto aos Candidatos à Presidência da República

Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil
“Movimento Brasil Dignidade”
MANIFESTO AOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Os governos passados e o atual têm subestimado, humilhado, vilipendiado, desrespeitado e jogado na lata do lixo, os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo. Creio que para eles, nós não temos mais nenhuma importância, somos apenas “velhinhos” que estão atrapalhando o progresso do país. Ora, senhores candidatos, os “velhinhos” de hoje, foram aqueles valorosos trabalhadores, administradores, médicos, professores, advogados, cientistas e tantas outras importantes profissões, que entregaram aos atuais dirigentes da nação, um país em franco desenvolvimento, 8ª economia mundial, exemplo para muitos países. Temos orgulho de fazer parte desse passado recente e ficamos felizes, apesar de tudo, de ver a juventude que nós lhes servimos de exemplo, tomando os nossos lugares e elevando cada vez mais o nome do Brasil aos píncaros da glória de um país que tem tudo para, em longo prazo, vir a ser a 1ª economia mundial.
Por que fiz este intróito? Para dizer aos Senhores que esse batalhão de 8,1 milhões de aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo, está sendo execrado pelo governo do Senhor Luiz Inácio e foi também pelos governantes passados. Só que o atual governante, se elegeu com promessas de devolver o que nos foi roubado. Para nosso desespero, ele está fazendo justamente o contrário daquilo que prometeu.
As eleições estão próximas e nós, juntamente com os 19 milhões de aposentados de um salário mínimo e mais os milhões de trabalhadores da ativa, futuros aposentados, representamos 80 milhões de votos.
Estamos aguardando a campanha iniciar, para ver quem vai defender a nossa causa e garantir que, se eleito, irá corrigir esse verdadeiro genocídio que o Presidente Luiz Inácio está praticando contra nós. Só que esse compromisso tem que ser feito oficialmente, fazendo parte do Programa de Governo do Candidato. Só de boca, não dá mais para acreditar. Déficit da Previdência, já não cola mais.
Pensem bem senhores, somos um respeitável contingente de eleitores, respeitável pela idade, cujo predicado nos países de primeiro mundo é tão valorizado, e pelos 80 milhões de votos que representamos, juntamente com os trabalhadores da ativa.
Estamos organizados, entrincheirados e esperando que os Senhores se manifestem: Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil (brasildignidade@gmail.com), COBAP, Federações, Associações, Movimento Brasilpravaler, e muitos outros. Todos com muita vontade de contribuir, porém, não aceitaremos mais promessas vãs e enganações, mesmo porque, exigimos respeito pela nossa experiência e pela nossa idade!
Odoaldo Vasconcelos Passos 03/4/2010
HTTP://companhiadosaposentados.blogspot.com
Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

1 comentários:

precisamos ficar alertas a tudo que esses candidatos falam e principalmente prometem para nos convençer a votar neles depois disso ,,só DEus para nos salvar !!

 

Postar um comentário