Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APELO AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL


Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil
“Movimento Brasil Dignidade”


Belém-PA, 25 de abril de 2010

Ao
Excelentíssimo Senhor
Dr. CÉZAR PELUZO
DD PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Praça dos Três Poderes
70.175-900 - Brasília-DF

Senhor Presidente,

Em primeiro lugar, parabenizo-o pela investidura no tão honroso cargo de Presidente do Supremo Tribunal Federal, Corte maior da Justiça deste país.
O Senhor como homem de alta envergadura e conhecimento da realidade do povo brasileiro, é sabedor da situação humilhante e desrespeitosa a que está sendo submetida pelo governo federal, a classe de aposentados e pensionistas do Brasil.

Esse governo nos nega o direito de termos uma velhice digna e confortável, à altura daquilo que Constitucionalmente contribuímos durante mais de 35 anos de vida laboral. Cumprimos o Contrato de Carteira de Trabalho assinada e pagamos, compulsoriamente, a nossa parte para termos a nossa aposentadoria dentro daquilo que foi acordado entre trabalhador e governo. Agora, no final de nossas vidas, estamos sendo espoliados, vilipendiados e humilhados pelo governo que nos nega a reciprocidade daquilo que foi contratado há anos atrás.

As nossas perdas hoje, já chegam a 86% e nos levam a grandes dificuldades de manutenção das nossas famílias e nos tolhe de manter as nossas despesas com medicamentos, plano de saúde e tudo aquilo que um idoso necessita para viver dignamente.

Tramitam na Câmara Federal os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08 e no Senado o PLV 18/06, que resgatarão a nossa dignidade. O governo federal manipulando o Poder Legislativo, não deixa que esses Projetos sejam votados, prejudicando sobremaneira as nossas vidas, desrespeitando a Constituição, considerando que não está respeitando a Lei 10.741, de 1º. 10.2003, (Estatuto do Idoso), incrivelmente sancionada pelo próprio Presidente Luiz Inácio, nosso algoz.

Para demonstrar ainda mais a sua má vontade para com os aposentados e pensionistas, o governo do senhor Luiz Inácio, está fechando questão na aprovação da MP 475, não permitindo que a Câmara vote a favor do mesmo percentual de 9,6% para o salário mínimo e para os aposentados e pensionistas que ganham benefícios acima de um salário mínimo, cujo percentual ele estabeleceu em 6,14%, aumentando mais uma vez a defasagem dos nossos benefícios.

Estamos lutando nacionalmente, via Internet e através de manifestações diversas nas principais cidades do país, buscando apoio da população, para que demonstrem para os Congressistas que ainda estamos vivos e necessitando de uma melhor consideração por parte deles, votando a nosso favor os PL’s em questão. Estamos enchendo as caixas de e-mails dos Deputados, pedindo-lhes apoio. Mas, mesmo assim, a pressão do governo Luiz Inácio é muito forte em cima dos Deputados e eles continuam protelando a votação.

Só nos resta apelar para a Corte maior do país, no sentido de responder aos oito milhões e cem mil aposentados e pensionistas que recebem benefícios acima de um salário mínimo, se é legal, se é Constitucional, o que o governo está fazendo com a nossa classe? Onde fica o direito de quem trabalhou, contribuiu e foi enganado? Por favor, Dr. Cézar Peluzo, nos oriente: Cabe uma ação judicial coletiva para buscarmos os nossos direitos?

No aguardo da resposta de Vossa Excelência e desejando-lhe uma gestão bastante profícua e cheia de grandes realizações, em nome dos sofridos aposentados e pensionistas do Brasil, fico no aguardo de uma resposta.

Respeitosamente
Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
WWW.companhiadosaposentados.blogspot.com
Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

2 comentários:

Na época do governo militar o Congresso Nacional foi fechado. Mesmo morrendo de medo muitos protestaram. Ficaram indignados, mas infelizmente tiveram de aceitar, pois encarar a força, o poderio dos governantes era impossível. Hoje, de certa forma, com pouca diferença, acontece algo parecido. Causa ainda mais revolta pelo modo como acontece. Um simples capiau do sertão, conseguiu, não fechar, mas apoderar do Congresso Nacional. Ele faz o que quer com a "Casa do Povo". É como se fosse propriedade sua. Ajudado por seu esbirro, o sósia de cafetão do interior, Michel Temer, ele controla todos os 513 picaretas. Só votam o que for de seu agrado. Não aparece alguém com força para acabar com essa orgia. Nem àqueles trogloditas que insistiam na tal independência entre os Poderes. Hoje este poder está centralizado no Retirante do Agreste, Luís Inácio. Quem diria que um sujeitinho sem eira nem beira viria a colocar de quatro toda uma Nação? É uma vergonha a covardia que impera no senário político Nacional. É uma verdadeira aula de prostituição. Como se vendem sem um mínimo de pudor. Qualquer carguinho serve como moeda de troca. O chefão manda um garotinho de recados com aquele jeitinho de menina pirracenta falar as bobagens no plenário, e não há quem o enfrente, ou desminta. É como se o ocupante do Planalto tivesse o poder de colocá-los ou de retirá-los do cargo, e não o eleitor. Será que os brasileiros perderam a razão? Será que isto não terá fim? Só Deus prá responder......

 

Odoaldo, parabéns mais uma vez por sua iniciativa e tão bem redigida correspondência. São vozes como a sua que mantem intranquilos os ouvidos dos políticos que deveriam nos defender no congresso nacional e não o fazem.
Saiba que a sua voz é a expressão do desejo de milhões de aposentados inconformados com o tratamento nos consedido por este governo.

 

Postar um comentário