Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

Resposta à FAPEMS

Amigo Alcides/FAPEMS,

Os aposentados e pensionistas não querem negociação, acordo, etc. Eles querem é que os Projetos sejam votados. A COBAP tem que brigar pelos Projetos e abandonar o acordo. Durante todos esses anos, a governo dá o que ele quer e a COBAP tem aceitado e ainda elogia dizendo que foi um bom reajuste. E todos os anos nós saímos perdendo. Eu contribui para 20 salários mínimos, me aposentei com 8,8 e hoje, estou com 4,7. Quando que foi bom para mim e para os demais. Veja que mesmo a COBAP achando bom o acordo de 7,71%, para 9,70%, nós perdemos 1,99%. Mais um acúmulo de perdas. Ou 100% do reajuste do salário mínimo, ou nada.
Peço-lhe abrir o meu Blog, recém instalado: http://companhiadosaposentados.blogspot.com e veja o que os aposentados estão achando do acordo. Alcides, ninguém quer acordo. Você não acha que já cedemos demais para esse governo insensível e traidor dos aposentados e pensionistas, durante todos esses anos? Chega de submissão. Se ele não quer dar mais, que arque com os prejuízos eleitorais que ele vai ter. Que vete os PL’s quando aprovados. Veja que a mobilização dos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados, está cada vez mais forte. A Internet nos possibilita uma tribuna importante e de graça. Estamos crescendo a cada dia, é só você ver os blogs e os sites. Quando foi que o reajuste de aposentados e pensionistas deu tanto comentário? No Senado não se fala em outra coisa. Os Senadores estão revoltados com Michel Temer e estão preparando uma rebordosa para os Projetos que vierem da Câmara, não votando nada, enquanto os Deputados não votarem os PL’s. O que é isto? São as caixas de e-mails deles cheias de pedidos de providências para uma solução. Nunca se viu coisa igual no movimento de aposentados e pensionistas. O mesmo estamos fazendo com os Deputados Federais. Todos os dias, eles recebem centenas ou milhares de e-mails de cobranças. Eles estão vendo que não estamos prá brincadeira!
Então, nós vamos entregar tudo isto de bandeja? Tenha dó, amigo Alcides.
Eu fico impressionado com o comportamento da COBAP. Tudo que eu escrevo para lá, não vem uma resposta. A boa educação e a ética, dizem que, quando se recebe uma correspondência, ela deve ser respondida. E eu nunca recebi nenhuma resposta da COBAP. Ainda ontem, eu fiz uma carta para o Senhor Warley. Será que terei resposta? A COBAP tem que atender aos anseios dos aposentados e pensionistas e não aos do governo. Lembra-se das enquetes feitas no ano passado no Blog dos Aposentados e da COBAP? 92% estão contra o acordo. E não adianta você me dizer que fazendo o acordo, não vai interferir nos PL’s. Com certeza absoluta vai sim, pois, vai demonstrar para o governo que tudo que ele quer, nós aceitamos. Então, vai ser sempre assim. Os Deputados vão se acomodar e não haverá votação para os PL’s este ano. Passando o ano eleitoral, pode esquecer, não teremos mais nada, a não ser, todos os anos, mais uma baixa nos nossos benefícios, até chegar a um salário mínimo. Esta é a meta do governo, quem viver, verá.
ACORDO SERÁ A NEGAÇÃO DOS ANSEIOS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.
Se a COBAP quer o bem dos aposentados e pensionistas, tem que demonstrar isto, SAINDO DA MESA DE NEGOCIAÇÃO DO TAL ACORDO.
Eu discordo do ACORDO!
Um abraço e fique com Deus.
Odoaldo Passos - 10/4/2010.
http://companhiadosaposentados.blogspot.com
Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil




Esclareço que a bola do momento é a votação da Medida provisória do aumento do salário mínimo, que passou a vigorar a partir de 2.010. Com essa MP fica derrubado o PL 01.
Os demais projetos de Lei que favorecem os aposentados, continuam e estaremos atentos para que sejam colocados em votação.
Para este aumento o governo já acenou para um aumento para os aposentados em torno de 7%, e diz que se for aprovado algo maior ele vetará.
Mas... Vamos ler as notícias do jornal "A Frente Informa" que está anexo
Alcides dos Santos Ribeiro - Presidente
FAPEMS - Fed.das Assoc.dos Apos.e Pens.do Estado do Mato Grosso do Sul
67-9983 8267

ENVIEM EMAILS AOS DEPUTADOS SOLICITANDO A APROVAÇÃO DO PL 58/2003, ATUAL 4434/2008 QUE ATUALIZA, EM SALÁRIOS MÍNIMOS, O VALOR DAS APOSENTADORIAS, E TAMBÉM 0 PL 01/2007 QUE DÁ O MESMO REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO AOS APOSENTADOS
QUER SABER MAIS? ACESSE O SITE WWW.COBAP.ORG.BR


--- Em sex, 9/4/10, Josepha Britto escreveu:

De: Josepha Britto
Assunto: Enc: A FRENTE INFORMA 055 - 2010 ABR 09
Para: contcop@tba.com.br, contec@contec.org.br, contratuh@contratuh.com.br
Data: Sexta-feira, 9 de Abril de 2010, 15:11


a FRENTE informa - 055-2010 ( abr 09 )
Produzido pela Frente Parlamentar e de Entidades Civis e Militares em Defesa da PREVIDÊNCIA SOCIAL PÚBLICA - Desde 1995 na Luta pela SEGURIDADE SOCIAL e CIDADANIA

• INSTALADA A COMISSÃO DA PEC 555/2006 Presidente o Deputado Federal Marçal Filho – PMDB – MS e Relator o Deputado Federal Luiz Alberto - PT- BA.
• O Instituto MOSAP deseja agradecer e sugere que as Entidades também o façam, a ação do Deputado Arnaldo Faria de Sá, tendo em vista a dificuldade de quorum alcançado depois de intensa movimentação a partir da 15:00horas pelas entidades presentes à reunião havida hoje, que propiciou a eleição do Presidente e do Relator.
• Presidente diz que não tem dinheiro -Lula afirma que parlamentares devem indicar de onde tirar verba para dar 7,71% a aposentado Fonte; O DIA 09.04.2010
• F E N I X – Movimento de Trabalhadores Aposentados de São Paulo - Filiada à Federação dos Aposentados e Pensionistas do E. de São Paulo – FAPESP - e à Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas - COBAP
• AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO DA PREVIDÊNCIA -DR. CARLOS EDUARDO GABAS - Mercedes Lopes Mendes Walter Vicentini
• AVISO DE PAUTA: Ministro Gabas inaugura Agência da previdência Social = Unidade modernizada e ampliada fica em São José do Rio Preto -08/04/2010 - 16:32:00Inauguração -Data: 09/04 Hora: 11h Local: Rua Delegado Pinto de Toledo, 740, Parque Industrial Informações para a ImprensaMauren Rojahn (61) 2021.5113ACS/MPS
• INCLUSÃO: Gabas amplia acordo com DIEESE para aumentar cobertura previdenciária -Pesquisa possibilitará a disseminação das políticas públicas para a formalização -08/04/2010 - 15:11:00Informações para a ImprensaKlécius Henrique(61) 2021-5113ACS/MPS
• PEC 555: Uma luta de todosFonte: Boletim ANFIP 08.04.2010
• Movimento fortalece retomada de direitos de aposentados por invalidez -Agência DIAP -Qui, 08 de Abril de 2010 13:58 -O DIAP recebeu e torna público o lançamento de um movimento em favor da aprovação da PEC 270/08, que busca recuperar direitos constitutinacionais dos servidores públicos aposentados por invalidez retirados pela Emenda Constitucional 41.

________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário