Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ONDE ESTÁ O DINHEIRO

O Presidente Lula em mais uma dessas tiradas demagógicas, típicas de governantes incompetentes e mal intencionados afirmou que, “de bom coração”, pagaria o aumento dos aposentados se o Congresso indicasse de onde tirar o dinheiro.
Sua afirmativa, de cara, se revela como mais uma de suas mentiras que identificam o Presidente Lula. Primeiro porque esta questão não se resolve com “bom coração”, mas, com justiça. Além do mais, “bom coração” é coisa que Lula nunca teve, mormente, para com os aposentados. Ele é comunista e, como tal, odeia os inativos. Segundo, é necessário, para fazer justiça, ter um bom caráter para não fingir ignorar onde se encontra o dinheiro. Mas bom caráter não é artigo com que se depare no manual de moralidade folheado por Lula. É simplesmente ridículo recorrer ao Congresso Nacional para se saber onde vão parar os recursos financeiros de nosso povo. Aprovar o orçamento anual da União é função do Legislativo, mas aplicá-lo corretamente ou esbanjá-lo fica a cargo do Executivo e sob sua exclusiva responsabilidade. A ele compete prestar contas à Nação e a pagar por seus desmandos. Qualquer cidadão, por mais limitados que sejam seus conhecimentos sabe disto. Aqueles que fingem ignorá-los são os governantes de má fé, fabricantes de desculpas esfarrapadas, úteis para tampar o sol com a peneira. São aqueles que tentam silenciar o Tribunal de Contas da União afim de que não aponte a verdade. Aqueles que se recusam a pagar as multas a que foram condenados pela Justiça Eleitoral por andarem violando as leis e dando mau exemplo, como governantes aos demais cidadãos. Isto significa sucatear e reduzir à barbárie o conceito de governar, o mau exemplo dos governantes, o escândalo que promovem. Ao pescoço destes, segundo as Sagradas Escrituras, deveria ser amarrada uma pedra de moinho e serem atirados ao fundo do mar, bem mais longe do que a camada de petróleo do PRÉ-SAL.
Apenas a título de amenizar o mal de alzaimer de que padece a memória do Presidente e de reduzir a pó as desculpas de que não sabe onde está o dinheiro e de criar para ele a responsabilidade imediata de saldar com os aposentados seus direitos, apontaremos aqui três dos principais esconderijos ou Caixas Pretas onde se ocultam nossos recursos financeiros.
1 – O SEGURO SOCIAL (INSS). Este seguro pertence exclusivamente aos trabalhadores e às Empresas que o pagam com o próprio dinheiro e suor, por anos a fio, afim de que, no fim da vida, tenham com que acudir às suas necessidades. Lançar mão destes recursos é roubo, é estelionato, é o mais vergonhoso ato de gatunagem praticado pelo Executivo ao longo da história deste seguro. Tanto é verdade que a divida da UNIÃO para com o seguro já ultrapassa TRES BILHÕES, no dizer do Senador Paulo Paim que entende bem destas questões ligadas à Previdência. Tudo isto é malandragem do Executivo que unificou a Caixa do Seguro com o Caixa da União para melhor ocultar suas manobras de autênticos ladrões no momento de se apoderar de nosso dinheiro e derivá-lo para outros fins, inclusive até para a prática de ações desonestas. É sobejamente sabido que as Obras da Hidroelétrica de Itaipu, a Construção de Brasília, da Ponte Rio Niterói, da rodovia Transamazônica, da manutenção da Previdência Social que nada tem a ver com o Seguro, todos mamam fraudulentamente no Seguro Social. E ainda vem o Presidente Lula, cinicamente, perguntar onde está o dinheiro dos aposentados para pagar o que lhes é devido.
Separe Lula, hoje mesmo o Caixa do Seguro do Caixa da União de tal maneira que seus ladrões não disponham mais das chaves de seu cofre e amanhã teremos resolvido o problema e da resposta tapa-boca dos mal intencionados.
2 - Mas, não é só pelo roubo praticado contra os cofres do Seguro Social que seus recursos se escoam água abaixo. Os demais recursos advindos da maior carga tributária do mundo, também pertencentes ao povo, continuam à disposição do Presidente Lula para serem esbanjados à vontade. Quanto é mesmo, Sr. Presidente que o Senhor derramando lágrimas de crocodilo, em Copenhagen, disse que vai gastar com a copa de futebol do mundo e com as olimpíadas. Cinqüenta bilhões de dólares? Futebol e Olimpíadas não matam fome, não curam doenças, não constroem escolas nem casas. Encarapitado no mais moderno e caro avião do mundo, Lula sobrevoa nosso planeta, na farra com a boiada que sempre o acompanha, distribuindo dólares à mão cheia para financiar DITADURAS, para perdoar dívidas aos nossos caloteiros internacionais, para arcar com a reconstrução de estragos causados por intempéries até em países magnatas do petróleo, para cobrir gastos com a busca de destroços de avião de país pobre como a França, para financiar a campanha políticas da Dilma filiada ao partido especialista na prática de mensalões e da maior corrupção financeira do país. Tudo isto, Sr. Presidente, é feito com o dinheiro do povo, inclusive com o dinheiro dos aposentados, mas o senhor continua perguntando onde está o dinheiro.
3 - Para completar, resta ainda mencionar o sangue oculto dos aposentados que circula pelas vísceras financeiras do Executivo. Este sangue representa a contribuição imposta ao Seguro Social para os cofres da Previdência Social. Esta imposição representa, mais uma sangria aplicada no organismo financeiro do Seguro Social. Esta transfusão é praticada para pagar as LOAS, as aposentadorias de quem nunca contribuiu com o seguro, para engordar, em regime de confinamento, criminosos da pior espécie e sabe Deus, para cobrir todos os roubos praticados neste país contra os cofres públicos.
Mas o Presidente Lula continua perguntando aos Congressistas onde está o dinheiro, enquanto que, belzebu, o dono do inferno, continua preocupadíssimo com o déficit habitacional provocado em seus domínios infernais pela chegada das levas dos ladrões brasileiros, venezuelanos e, não sei de onde mais, que lá aportam todos os dias. Talvez lá o Presidente Lula disponha de melhores condições contábeis para saber, exatamente, onde se encontra o dinheiro dos aposentados. Este é o grande conforto que me advém de minha fé, isto é, um dia ficaremos sabendo por que, neste dia, nada permanecerá oculto, doa a quem doer.
Que Deus nos ajude, sempre.
José Cândido de Castro
Abril de 2010

3 comentários:

Depois de ler este comentário do José Cândido de Castro fica até dificil encontrar palavras para classificar o ditadorzinho de MERDA. Só tenho a dizer o seguinte. Onde estávamos com a cabeça ao elegermos essa peste do sertão? Estamos colhendo o que plantamos. Concordo plenamente que não sabemos votar. Embora o sistema político nacional não dê muitas opções em matéria de candidatos. Agora o que esse Retirante de uma figa está fazendo, passa dos limites. Seria melhor ele fazer as coisas sem dar explicações. As mentiras proferidas são ainda mais revoltantes. Ele devia ter hombridade e declarar abertamente a raiva que sente pelos inativos. E estaria sendo como sempre incoerente, pois desde que nasceu ele sempre foi um inativo, hoje Marajá, pois recebe aposentadoria muito acima do teto, quando todos sabem que nuca contribuiu para receber a metade do que ganha. O duro de aguentar, é saber que no momento não temos como expurgá-lo. Acorda Brasil, antes tarde do que nunca..........

 

Bravo,suas palavras são cristalinas. As injustiças são tantas que ás vezes fazem-nos perder a esperança. Mas este injusto presidente, como todos os mortais vai desaparecer e terá,embora ele não creia em Deus,de prestar contas de seus atos. Agora o que resta e afastá-lo definitivamente do cenário político com nosso voto.Portanto temos de difundir o quanto for possível os malefícios que ele vem causando aos aposentados. Unamo-nos e ele será derrotado nas urnas, na pessoa desta ilustre desconhecida que niguem sabe de onde veio e para onde vai. Brasileiros, abram os olhos e os ouvidos pois só nosso vóto nos livrará desses inutéis falastrões

 

Prof. Castro e Sr. Odoaldo, vocês sempre conseguem expressar aquilo que penso e sinto. Se todos os aposentados/aposentáveis fossem assim esclarecidos, estaríamos à salvo. Temos uma arma poderosíssima que é o voto, mas parece que nunca é usada como deveria. Será questão de educação? de seriedade?
Umabraço, Luzia.

 

Postar um comentário