Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

LUTA DOS APOSENTADOS CONTINUA NA CÂMARA

Leiam o texto abaixo.
Alcides dos Santos Ribeiro - Presidente
FAPEMS - Fed.das Assoc.dos Apos.e Pens.do Estado do Mato Grosso do Sul
67-9983 8267

ENVIEM EMAILS AOS DEPUTADOS SOLICITANDO A APROVAÇÃO DO PL 58/2003, ATUAL 4434/2008 QUE ATUALIZA, EM SALÁRIOS MÍNIMOS, O VALOR DAS APOSENTADORIAS, E TAMBÉM 0 PL 01/2007 QUE DÁ O MESMO REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO AOS APOSENTADOS
QUER SABER MAIS? ACESSE O SITE WWW.COBAP.ORG.BR


--- Em qua, 21/4/10, JOAO GUILHERME DO ROZARIO DE SOUZA MAIA escreveu:

De: JOAO GUILHERME DO ROZARIO DE SOUZA MAIA
É uma vergonha essa proposta do governo Lula através do seu líder na Câmara dos deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP), para conceder 7,71% àqueles que recebem até três pisos, ou seja, R$ 1.395,00. Nessa faixa estão seis milhões de aposentados e pensionistas. Os outros que são 2.5 milhões, que têm benefícios acima de três salários mínimos ficariam com 6,14%, concedido em janeiro. Já os 18 milhões que ganham o mínimo receberão 9,6%. Esse aumento proposto pelo deputado Cândido Vaccarezza, é uma proposta indigna, imoral que fere a dignidade de quem trabalhou 30 a 35 anos, contribuindo pelo teto máximo e por isso é mais do que justo que tenha uma aposentadoria acima do piso. Agora sem contar que com essa atitude de aumento diferenciado por faixa, tem implicações jurídicas. E também a onde fica o princípio de equidade, que é a igualdade entre os segurados.
Esse é um lado da história que está descoberto, o outro lado é o que é o principal objetivo do governo Lula, e nós temos de pensar e agir com sabedoria. Mas qual é esse principal objetivo do governo Lula? É simples de responder, ele está querendo com essa atitude criar uma divisão entre a COBAP, as Confederações estaduais, os Sindicatos de aposentados, as Associações de Aposentados e entre os próprios aposentados e pensionistas.
O governo Lula sabe que o nosso movimento está correto, está coeso, e ele sabe também essa causa dos aposentados está se falando de Norte ao Sul e de Leste ao Oeste do Brasil, e tem mais com apoio, e isso incomoda tanto ele como a sua candidata e tem mais eles estão mais perdido do cego no meio de tiroteio.
Agora eu quero falar com todos os aposentados e pensionistas, e futuros aposentados, que tiverem acesso a essa postagem. Não vamos desanimar nós estamos no caminho certo e essa vitória já é nossa em nome de Jesus.
Eu digitei o seguinte texto:
Meu nome é João Guilherme, sou aposentado pelo INSS desde de 2000, me aposentei com 8,5 salários mínimo e hoje recebo 4,5 salários mínimo. Você sabia que há na Câmara dos deputados Federais, vários projetos que nos beneficiam e que os mesmo já foram aprovados no Senado e eles são os seguintes:
-PL 4434/2008 (no Senado PLS 58/03) – Recompõe o valor das aposentadorias e pensões. Institui um índice de correção previdenciária a ser aplicado de forma progressiva;
-PL 3299/08 ( no Senado PLS 296/03) - O Projeto extingue o Fator Previdenciário, o qual consiste em uma fórmula matemática que leva consideração a idade, a alíquota e o tempo de contribuição no momento da aposentadoria, e a expectativa de sobrevida (conforme tabela do IBGE);
-PL 1/07 (no Senado PLC 42/07) – Trata-se de uma proposta do governo federal à qual o senador Paulo Paim apresentou uma emenda. O projeto define o valor do salário mínimo a partir de 2007 e estabelece diretrizes para a sua política de valorização de 2008 a 2023. A emenda apresentada estende a política de reajuste às aposentadorias e pensões;
-PEC 24, emenda que diz que que os recursos da Seguridade Social não podem ser destinados para outros fins.
Esses projetos estão parados na Câmara, na mesa do seu presidente dep. Michel Temer (PMDB-SP), por ordem do presidente Lula, por isso, votar em Dilma e PT , nessa eleição nem pensar.
Por isso, entre nessa luta conoscoe mande e-mail para o presidente da Câmara colocar os PLs em pauta para serem votados no plenário, o seu e-mail é dep.micheltemer@camara.gov.br. Visite também o meu blog o endereço é http://blig.ig.com.br/jgrsmaia .
Aí eu diminui as letras para poder dar 5 por páginas, sair para caminhar e fui entregando, para a minha surpresa muita gente já sabia da nossa luta e diziam o Lula é muito cara-de-pau, ele prometeu no programa Sílvio Santos que ia recuperar as aposentadorias e pensões e não está fazendo e piorou a situação dos aposentados e pensionistas, outros não estavam por dentro e pediram mais de um para entrega a parentes.
Eu convido você que é aposentado e pensionistas fazer o mesmo, caminhar é muito bom para saúde, aí nós estaremos ganhando duas vezes, na condição física e na nossa luta.
Essa luta não é só dos deputados e senadores que estão ao nosso favor mas também nossa, vamos a luta não desanime, mais uma vez eu repito essa vitória já é nossa em nome de Jesus.

2 comentários:

Vejam como as centrais,federações e confederação de aposentados se transformam em comitês eleitorais.

Campanha para Dilma Rouseff!

MEU DEUS DO CÉU!AS MINHAS PREVISÕES ESTÃO ACONTECENDO!
SÓ FALTA A COBAP TAMBEM FAZER A TAL CAMPANHA PARA DILMA,POIS WARLEY APOIA O PT.
CONTINUO DESCONFIANDO QUE OS APOSENTADOS ASSOCIADOS DAS FEDERAÇÕES E CONFEDERAÇÃO,ESTÃO COM SEUS PROVENTOS EM DIA. NÃO É POSSÍVEL QUE COMPAREÇAM A ESTE ATO, PARA CAMPANHA DE DILMA ROUSEFF, AO SEREM “SACANEADOS” POR VÁRIOS ANOS POR OUTROS GOVERNOS E PRINCIPALMENTE PELO “PT”.ESTÃO SENDO FEITOS DE MASSA DE MANOBRAS assim como os trabalhadores da ativa.WARLEY É O MAIOR CULPADO E ESTÁ PROVADO QUE É UM FALÇO LIDER DOS APOSENTADOS BRASILEIROS (roubados)!A COVARDIA CONTINUA AGORA EM MAIOR ESCALA.OU SEJA: “PARA OBTEREM A DEVOLUÇÃO DO QUE FOI ROUBADO,OS APOSENTADOS TERÃO QUE VOTAREM EM DILMA”.PORCA ESTRATÉGIA DO PARTIDO DOS TRAIDORES. “Paim está quietinho”.Quanto a Lula, tem mais é que tomar uma sonora váia no PACAEMBU e duvido que Warley tome esta posição “RADICAL”,pedida, a muito tempo pelos aposentados mais exclarecidos,mesmo que seja para provar que ainda é um lider! Tenho certeza que Warley vai deixar esta oportunidade passar pois paulo Paim não vai deixar mesmo que queira se recuperar com os idosos aposentados roubados!

CRUZ X CREDO! Onde vamos parar?.Esses nossos representantes acham que aposentado não precisa de dinheiro. Tem mais é que serem usados para fazerem campanha política para os querrilheiros!

Aos bloqueiros amigos,peço desculpas por misturar política com direitos dos aposentados roubados.É que não podemos perder o foco mais importante que são os idosos roubados!
Anderley

 

A T E N Ç Ã O: Sou ODLANIER de Magé/RJ
Srs. e Sras. Trabalhadores na ativa da iniciativa privada que poderão ser os aposentados de amanhã, os já Aposentados e Pensionistas do RGPS que ganham seus vencimentos acima do piso Nacional.
Vejam bem, essa matéria acima tem fundamento e precisa URGENTEMENTE ser combatida de forma RADICAL, por isso, peço a todos os interessados no assunto em questão que se ADERIRMOS a idéia do “DIGA NÃO AO CENSO 2010″ que é a mesma coisa que “VAMOS VETAR OU BOICOTAR O CENSO 2010″, “VAMOS IGNORAR O CENSO 2010″,
talvez possamos mudar o rumo da nossa situação.
No entanto, basta que imediatamente tomemos uma decisão em nossas vidas SEM MEDO e comecemos a mandarmos E-MAILS, FAX, CARTAS, TELEGRAMAS E ATÉ TELEFONARMOS para o Presidente LULA, para o Presidente
do Senado Senador JOSÉ SARNEY, para o Presidente da Câmara Federal Deputado MICHEL TEMER, para o Presidente do STF Ministro GILMAR MENDES, para as Centrais Sindicais CUT, CGTB, FORÇA SINDICAL, SINDINAPI, para a COBAP, para a OAB, para a CNBB, para a imprensa e para quem mais pudermos mandar informando a todos que, se não formos atendidos nos 100% do PIB, ou seja, se não nos derem O MESMO PERCENTUAL DE REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO DE 2010 e se os PLs. 18/06, 01/07, 3299/07 e 4434/08 não forem colocados URGENTEMENTE EM VOTAÇÃO ABERTA NA CÂMARA FEDERAL PARA APROVAÇÃO DOS DEPUTADOS E EM SEGUIDA SANCIONADOS PELO PRESIDENTE LULA, nós iremos VETAR OU BOICOTAR como queiram chamar O CENSO 2010, é isso mesmo, iremos VETAR OU BOICOTAR O CENSO 2010.
Entretanto, tenho certeza que se tomarmos essa atitude RADICAL e na medida em que eles (SAFADOS) começarem a ser informados do nosso movimento “DIGAM NÃO AO CENSO 2010″, ficarão preocupados, alvoroçados e possivelmente DEVAM TER QUE ABORTAR O PROJETO DO CENSO-2010 DEPOIS DE TUDO ARRUMADO PARA SER INICIADO EM AGOSTO DESSE ANO.
Com a esperança de ter me feito entendido, um grande abraço a todos e salvo a melhor idéia URGENTE.
Reinaldo L. S. Lima

 

Postar um comentário