Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

QUESTIONAMENTO AO CANDIDATO DO PSDB


Senhores do PSDB,
Estamos sendo massacrados pelo governo Lula. Ele nos humilha nos vilipendia, e nos rouba escandalosamente.
Cumprimos a nossa parte, quando em atividade, contribuindo para a Previdência Social. Sem escolha, investimos durante mais de 35 anos ininterruptos e agora, o governo Lula nos nega os nossos direitos de ter uma aposentadoria digna. Ele não deixa que a Câmara dos Deputados vote os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08. São Projetos que nos devolverão a alegria de viver os nossos parcos anos de vida e que nos devolvem o que nos foi surrupiado pelos governos passado e atual.
Não vejo nenhum candidato à Presidência da República, tratar de uma questão tão importante como a dos aposentados e pensionistas. No início do mês, lancei o MANIFESTO AOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA (abaixo), e até o presente momento, não recebi nenhum retorno dos Candidatos.
Vejam que o assunto é por demais palpitante. A Câmara e o Senado tratam do assunto com muita ênfase, só não dão a solução. O assunto está nas ruas e na mídia. Não seria o momento certo para que o Candidato Serra fale sobre a sua meta para solução de crucial problema para oito milhões e trezentos mil aposentados e pensionistas e para os milhões de trabalhadores da ativa, futuros aposentados? Esse contingente merece respeito. Juntos, representamos oitenta milhões de votos. Vejam que é uma soma de alta responsabilidade.
Os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, estão aguardando avidamente a resposta do Candidato Serra aos nossos questionamentos: O que ele pensa e vai fazer para dar dignidade a esta classe tão maltratada pelo governo atual? O Candidato vai colocar o assunto dos aposentados do RGPS como uma meta de governo para solucionar tão crucial problema para os idosos e trabalhadores do Brasil?
Fico no aguardo de uma resposta que venha a dar à classe, uma boa razão de votar em 03 outubro.
Esperando, me despeço
Respeitosamente
Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA 16/4/2010
http://companhiadosaposentados.blogspot.com


Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil
“Movimento Brasil Dignidade”
MANIFESTO AOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Os governos passados e o atual têm subestimado, humilhado, vilipendiado, desrespeitado e jogado na lata do lixo, os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo. Creio que para eles, nós não temos mais nenhuma importância, somos apenas “velhinhos” que estão atrapalhando o progresso do país. Ora, senhores candidatos, os “velhinhos” de hoje, foram aqueles valorosos trabalhadores, administradores, médicos, professores, advogados, cientistas e tantas outras importantes profissões, que entregaram aos atuais dirigentes da nação, um país em franco desenvolvimento, 8ª economia mundial, exemplo para muitos países. Temos orgulho de fazer parte desse passado recente e ficamos felizes, apesar de tudo, de ver a juventude que nós lhes servimos de exemplo, tomando os nossos lugares e elevando cada vez mais o nome do Brasil aos píncaros da glória de um país que tem tudo para, em longo prazo, vir a ser a 1ª economia mundial.
Por que fiz este intróito? Para dizer aos Senhores que esse batalhão de 8,1 milhões de aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo, está sendo execrado pelo governo do Senhor Luiz Inácio e foi também pelos governantes passados. Só que o atual governante, se elegeu com promessas de devolver o que nos foi roubado. Para nosso desespero, ele está fazendo justamente o contrário daquilo que prometeu.
As eleições estão próximas e nós, juntamente com os 19 milhões de aposentados de um salário mínimo e mais os milhões de trabalhadores da ativa, futuros aposentados, representamos 80 milhões de votos.
Estamos aguardando a campanha iniciar, para ver quem vai defender a nossa causa e garantir que, se eleito, irá corrigir esse verdadeiro genocídio que o Presidente Luiz Inácio está praticando contra nós. Só que esse compromisso tem que ser feito oficialmente, fazendo parte do Programa de Governo do Candidato. Só de boca, não dá mais para acreditar. Déficit da Previdência, já não cola mais.
Pensem bem senhores, somos um respeitável contingente de eleitores, respeitável pela idade, cujo predicado nos países de primeiro mundo é tão valorizado, e pelos 80 milhões de votos que representamos, juntamente com os trabalhadores da ativa.
Estamos organizados, entrincheirados e esperando que os Senhores se manifestem: Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil (brasildignidade@gmail.com), COBAP, Federações, Associações, Movimento Brasilpravaler, e muitos outros. Todos com muita vontade de contribuir, porém, não aceitaremos mais promessas vãs e enganações, mesmo porque, exigimos respeito pela nossa experiência e pela nossa idade!
Odoaldo Vasconcelos Passos 03/4/2010
Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil
http://companhiadosaposentados.blogspot.com

7 comentários:

Sei que muita gente não gosta, mas no momento atual,não vejo outra opção.

Eu particularmente ainda confio mais nos militares. Não seria sòmente nós que estamos enxergando que estamos sendo feitos bobos.Os militares acho eu, que devem estar percebendo tambem, que alem de estarem sendo feitos de bobos,caso Dilma se eleita for,vai continuar desmoralizando os militares,pois os querrilheiros do governo querem revanche dos tempos passados.Prova é que os generais Augusto Heleno e Santa Rosa são duas vítimas destes querrilheiros que estão hoje no poder.Portanto ainda sou a favor de uma candidatura de um militar se preciso for ou tomar o poder na marra caso o militar não se eleja!
Anderley.

 

A Previdência

Tem tanto dinheiro a receber do governo federal que caso tenha que devolver para o Instituto ficará numa situação MUITO desconfortável, já que não pode ir a falência. É aí que mora o perigo, o governo esconde e muitos que escrevem sobre o assunto o ajudam(por interesse). O superávit primário é, nada mais nada menos, do que dinheiro da previdência. A DRU-Desvinculação de Receitas da União retira 20% de todos os impostos+contribuições. A DRU, só na Seguridade, representa uma retirada, cfe. Anfip, aproximada 11% do total da Seguridade(saúde+assistência+previdência). As renúncias previdenciárias (só em 2010 será de R$19 bi - olhar orçamento da União) é um descaramento sem igual. Tem mais desvios, mas para citar todos é preciso muuiitto espaço. Digo eu agora, para que ter inimigos com um governo assim. Importante salientar que isso vem de longos anos, FHC e Lula só incrementaram e sofisticaram o planejado genocídio dos aposentados.
Marlene Gazzana
Porto Alegre - RS

 

TRANSCRITO DA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO - BRONQUEIROS

Recado ao Congresso Nacional

Não dá para ser benévolo com os atuais ocupantes de cargos no Congresso Nacional. Faz mais de 15 anos que aposentados e pensionistas com benefício superior a um salário mínimo estão sofrendo perdas monstruosas, enquanto que congressistas eleitos pelo povo para representar ao que o povo interessa, se fazem de surdos. É chegada a hora de mandar essa cambada para o olho da rua. Todos eles sem exceção. Qualquer proposta diferente do PL01/07 é esquema para mais uma vez prejudicar aposentados e pensionistas da previdência social. Aprovação já do PL01/07.
José Custódio Bastos Moraes
e-mail: jcbmoraes@uol.com.br
Visite o blog do Zeca no endereço:
www.blogdozeca-dependedenos.blogspot.com

 

Prezado Odoaldo, precisamos agir no sentido de precionar essa oposição fajuta à exigir dos seus representantes uma atitude clara em favor de nossa causa. No momento só acredito mesmo em Mario Couto. Um abraço e fique com Deus.

 

Vamos começar derrubando Dilma Rouseff!


Desabafo de um pai


Mário Kosel Filho nasceu em 6 de julho de 1949, em São Paulo. Era filho de
Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel. Fazia parte do Grupo Juventude, Amor,
Fraternidade, organizado pelo Padre Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da
Aparecida, no bairro de Indianópolis, juntamente com mais de 30 jovens. O
símbolo do grupo, ironicamente idealizado por Mário, era uma rosa e um
violão.Por ser muito prestativo e preocupado em ajudar as pessoas,
principalmente crianças e necessitados, foi apelidado de Kuka, pelos demais
participantes do grupo. Mário estava com 19 anos e prestava o serviço
militar. Estava incorporado na 5ª Cia. de Fuzileiros do 2º Batalhão, no 4º
Regimento de Infantaria Raposo Tavares, em Quitaúna.

Na madrugada de 26 de junho de 1968 estava no quartel, em serviço, quando
ouviu um tiro, disparado pelo soldado Rufino, que fazia a guarda externa do
quartel. Saiu para ver o que se passava e foi informado pelo soldado Rufino
que o tiro foi para cima, para advertir um automóvel que, em alta
velocidade, rompeu a barreira da área proibida ao tráfego de veículos. O
motorista do automóvel deve ter se assustado e colidiu com um poste. Mário,
preocupado em ajudar possíveis feridos, foi até o mesmo. Ao se aproximar do
automóvel acidentado, um outro automóvel passa pelo local e seus ocupantes
lançam sobre o automóvel acidentado uma bomba de grande poder destrutivo.
Mário teve morte instantânea, pedaços de seu corpo foram lançados em todas
as direções. Um dos ocupantes do segundo automóvel era Dilma Rousseff.


Não consigo entender como é possível uma assassina permanecer solta e ainda
chega aonde essa mulher chegou. Dilma e outros criminosos e assassinos, que
deveriam estar nas penitenciárias, relaxam e gozam sem quaisquer
preocupações, enquanto os ladrões de galinhas sofrem severas penalidades.
Agora, a exemplo do que fizeram com Lula, os marqueteiros vão tentar vender
a imagem de paz e amor dessa assassina. Ainda assim, enquanto eu viver, não
me calarei, até que todos saibam.

Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel

 

oioioioioioioo

 

Postar um comentário