Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A VULGARIZAÇÃO DO CONCEITO DE GOVERNAR

A VULGARIZAÇÃO DO CONCEITO DE GOVERNAR
Governar significa dirigir, administrar, conduzir, orientar a vida e a atividade de uma nação para o bem comum dos cidadãos que nela vivem e procuram a realização do objetivo que norteia sua existência.
Filosoficamente, viver é o mesmo que procurar concretizar, em definitivo, um projeto, um ideal que começa no berço, cresce e se desenvolve até alcançar a plenitude de vida que se estabiliza em um estágio permanente, ou seja, no BEM que não se poderá mais perder.
Neste sentido, governar absorve o conteúdo de EDUCAR, isto é, de aperfeiçoar, obstinadamente, a pessoa humana, física e espiritualmente, até criar uma mente sadia num corpo sadio. É um conceito profundamente denso cuja concretização requer a presença e a atividade de autênticos especialistas na arte de governar que por, si mesmos, ou por uma equipe por eles, sabiamente escolhida, tenha competência para tanto.
Infelizmente, neste país, não só não se cuida de preparar homens ou mulheres para serem, como governantes verdadeiros educadores da Nação, mas rema-se no sentido contrário de promoverem-se despreparados e até mesmo incompetentes que vão vulgarizando o conceito de governar até projetá-lo no estado de aviltamento em que se encontra com a indicação de uma guerrilheira para Presidente da República.
Nunca esteve tão baixo, como agora, o conceito de governar aqui em nossa Terra.
Aqui se cultiva a ignorância, o estado mental mais propício para se enganar e para se praticar a mentira como sistema. Aqui se rouba como meio de ganhar a vida. Promovem-se ditaduras como sinônimo de Estado Democrático de Direito. Apoiam-se criminosos a ponto de se lançar mão dos recursos das aposentadorias de quem trabalhou a vida inteira, para sustentá-los na ociosidade dos presídios. Matam-se lentamente aposentados e idosos sob o pretexto de que nada mais representam do que sucata. Permite-se a prática de toda a espécie de crimes, a partir do uso indiscriminado de drogas até a imundície da pedofilia. Passa-se o borrão sobre os mais elementares princípios da moralidade e põe-se para quebrar porque isto significa governar aqui no Brasil.
No entanto, com o simples apertar de um botão no interior de uma URNA ELEITORAL, em poucos segundos, este problema tomaria outro rumo.
APOSENTADO, lave seu dedo e sua consciência ao indicar para sua PÁTRIA e para sua família o rumo que deverá tomar.

José Cândido de Castro

2 comentários:

Aqui no Rio de Janeiro o filho de um “capo” da máfia brasileira,sofreu um atentado na Barra da tijuca. Já pensaram se esta moda pegar,e começarem a fazerem isto com todos os políticos que nos traem?.Sou contra a qualquer violencia repito, mas entenderei se um dia isto acontecer com estes políticos e seus puxa-sacos dirigentes de entidades de aposentados.Sou contra repito; mas que tem gente que precisa tomar uns corretivos,isso tem! e como!.Tomara que parem de debocharem dos (aposentados roubados).Não sei de nada, mas deram uma amostra de como se faz!

 

Oportuno e brilhante o presente texo do Professor José Cãndido, igual a tantos outros de sua lavra.
A vulgarização do ato de governar é fato sério, capaz de produzir danosos efeitos na compreensão das gerações vindouras, mal educadas e mal formadas dentro do modelo educacional de que o geverno se orgulha, e que constrange cruelmente tantos quantos vivem do magnífico ofício de ensinar.
Lamentavelmente a Presidência está ocupada por um cidadão que se orgulha da falta de estudos e declara sua repulsa ao saudável hábito da leitura.
Esse posto, já ocupado por brilhantes estadistas, respeitados intelectuais e competentes administradores acha-se hoje na posse de alguém que não acredita no papel da educação como formador de homens dignos, e que faz questão de disseminar essa crença.
Temo pelo futuro de nossos jovens. Pode estar se formando uma verdadeira legião de incapazes, que viverão como um fardo para a sociedade. Eles terão que ser apenas desocupados. Não haverá colocação para todos. Afinal a vaga de Presidente é uma só.

 

Postar um comentário