Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

Amigos,
Vejam que a nossa luta está cada vez mais forte.
Leiam abaixo, que me passou o amigo Roberto de Souza, em e-mail.
Isto prova de que estamos no caminho certo. Temos que continuar na pressão aos Deputados Federais e ao governo do Presidente Luiz Inácio.
Antes os políticos faziam o que queriam. Hoje, felizmente, temos a Internet que nos globaliza e nos dá o poder da mobilização mais barata do mundo. Quantas amizades virtuais nós já fizemos? Incontáveis! Quantos adeptos da nossa campanha, gente que nem é aposentado, mas que, sentindo revolta em ver tanto desrespeito aos idosos, se juntam a nós e engrossam as nossas fileiras em busca da recuperação da nossa dignidade roubada pelos “poderosos” de plantão.
Fico muito feliz em ver que estamos chegando lá!
Obrigado a você Roberto de Souza e seja mais um dos nossos.
Fiquem com Deus.
Odoaldo

DISCURSO SEN.MÃO SANTA - 05/04/2010

ROBERTO DE SOUZA
Parabéns Odoaldo
O Sen. Mão Santa, hoje 05/04, leu em plenário um e-mail enviado por V.Sas., citando seu nome, e o nome do Movimento.Fez duras criticas ao Presidente Lula, ao Presidente da Câmara Michel Temer, e,
para variar citou o que todo mundo já está sabendo: O PRESIDENTE DA CAMARA FEDERAL, NÃO PAUTOU
AINDA OS PROJETOS, POIS TEM ESPERANÇAS DE SER O VICE-PRESIDENTE DA REPUBLICA. NA CHAPA DO PT. O mais importante nessa sessão, foi que o SEN.GERALDO MESQUITA-PMDB/AC citou o presidente da
câmara como UM HOMEN SEM PALAVRA. E, que a partir de amanhã 06/04 pedirá verificação de quorum
em todos os projetos que serão votados no SENADO.ACOMPANHAM ESSA PROPOSIÇÃO, MAIS SETE SENADORES. ISSO QUER DIZER QUE O SENADO VAI PARAR SE O PRESIDENTE DA CAMARA NÃO COLOCAR EM PAUTA OS PROJETOS DOS APOSENTADOS. Amanhã, 06/04 às 12 hs. haverá uma reunião de lideres
para debaterem a pauta.E, DE ACORDO COM O SEN.PAIM, o PL 01/07 poderá entrar em pauta.Vamos aguardar para ver.
SDS/ROBERTO DE SOUZA
SÃO VICENTE-SP

4 comentários:

Senhor Paim, você que deve boa parte da sua carreira política aos aposentados, fique sabendo que ela poderá acabar já, já. Chegou a hora de provar que seus projetos não são meras jogadas de efeito para a torcida.
Porque quando o seu partido tomou o poder, julgávamos tranquila a aprovação deles. Ao contrário, seu amigo presidente o desautoriza a cada manifestação. Ou você cria vergonha e sai deste partido ou realmente não passa de mais um enganador.
Em razão disso peço ao povo gaúcho que reflita: essa lenga lenga do PAIM, já cansou, e ele sempre soube disso, tanto é verdade, que neste momento importante não se manifesta. Eu não acredito nesse cara. Vamos desempregá-lo também. Voto novo ou VOTO NULO.....

 

Prezado Odoaldo,

Quero parabenizá-lo pela criação e condução do seu blog, que vem acrescentar mais uma janela para as nossas manifestações, reivindicaçaões,intercâmbios e, principalmente, cobrar ao Executivo e Legislativo o reconhecimento dos nossos direitos.
Independente da luta pela aprovação das PLs em fase de análises no Congresso, sugiro que devamos abrir outras frentes de reivindicações que, se levadas a bom termo, beneficiariam , e muito , a todos nós.

1 -Redução dos impostos sobre medicamentos, principalmente para idosos. Como vimos em noticiário recente, no Brasil o imposto sobre medicamentos gira em torno de 33%; nos EUA, zero!

2 - Redução de impostos das empresas de planos de saude, com a consequente redução do mesmo percentual nos planos de saude dos aposentados, e outras tantas que pudermos vislumbrar

Enfim, reivindicações que não falem em " aumento " reajuste", mas "redução "

Para eles,parece, faz diferença o recurso que sai, não aquele que deixa de entrar. É isenção de impostos para Ongs, prefeituras, automóveis, eletrodomésticos,fundações sem fins lucrativos ( entre aspas ), assistências sociais ( cada deputado, senador e até vereador ) tem uma.

 

Mensagem enviada hoje por mim a Cobap:

Quando pedi aos srs que fosse feito vigílias na porta da casa do dep.Michel Temer na época, estava prevendo isso. Fui respondido com um certo “deboche” por parte do sr Richard Casal,dizendo que iria levar a idéia ao sr Warley.Como nada foi feito,considero a resposta como “deboche” e hoje estou mandando esta mensagem com a sequinte pergunta: Onde Temer foi despachar?. É OU NÃO É INCOMPETENCIA DA COBAP?
Anderley

 

Amigo Anderley vc tem mais do que razão,a COBAP está esperando o que? Se o Ato em SP não deu o retorno na mídia esperado mude de tática. Queiram ou não os governistas somos nós que decidiremos as eleições, vamos usar as Associações Municipais de todo o País e fazer panfletagem no dia do pagto em todas as agências bancárias e usar também outras formas de comunicação. Amigo Cleber ótima sugestão para
isenção de imposto de remédios para os idosos, parabéns.UNIDOS VENCEREMOS.

 

Postar um comentário