Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A BRIGA PELOS ROYALTIES

A BRIGA PELOS ROYALTIES

A briga pelos Royalties começa a por em evidência as questões básicas do PRE-SAL. A primeira é que o PRE-SAL é apresentado como a maior realização do governo Lula. Sobre esta colocação cabe aqui uma pergunta. Partindo do pressuposto de que o PRE-SAL seja uma realidade e não mais um blefe, pergunta-se ao presidente Lula a quantos milhões de anos ele está sob as águas profundas do oceano atlântico trabalhando para acumular as jazidas do petróleo do PRE-SAL. Além do mais, esta promessa messiânica é feita para se tornar realidade daqui a vinte anos, tempo mais do que suficiente para que esta geração de aposentados e o próprio presidente Lula estejam não sob uma camada de petróleo mas debaixo de sete palmos de terra. Como pode o presidente se apropriar de algo, para efeito de mesa de propaganda, daquilo que não lhe pertence e sobre o qual não alcança o menor mérito pessoal? Isto significa, moralmente, um estelionato combinado com mentira para enganar inocentes.
Já o Governador do Estado do Rio, o Sr. Sérgio Cabral está fazendo ameaças de que, sem os royalties, não terá dinheiro para pagar os aposentados nem para financiar qualquer iniciativa administrativa de seu governo. Tal previsão apocalíptica é feita pelo secretário estadual de planejamento Sr. Sérgio Ruy Barbosa que acrescentou: “Quando o governo diz que quebra é porque quebra mesmo”.
Toda esta briga se dá em torno do ovo ainda preso na cloaca da galinha.
Enquanto isto, o presidente Lula aproveita para fazer propaganda separando 3 bilhões do PRE-SAL para a Dilma gastar já a partir das festanças da campanha política.
Quem tem olhos para ver, veja e não se finja de cego. Cegueira conduz para o buraco e este, para a morte. Morrer na frente de batalha é glorioso, mas perecer escondido no buraco é covardia.
Tiradentes morreu dependurado numa forca, mas seu ideal sobrevive no “Libertas quae será tamen”.

José Cândido de Castro
Abril de 2010

1 comentários:

----- Original Message -----
From: Reinaldo Lucio
To: dep.micheltemer@camara.gov.br
Cc: wallace lucio da silva lima lucio lima ; arion fernandes silva fernandes silva ; dayane fernandes silva de assis fernandes silva
Sent: Sunday, March 07, 2010 2:40 PM
Subject: VETO DO CENSO-2010


Sr. MICHEL TEMER

Veja bem, eu e muitos outros Aposentados e Pensionistas do INSS ainda o-trataremos com educação e respeito, mas o tratamento formal de V. Exa para com o Sr. e para muitos outros nós já jogamos no lixo.

A grande verdade é que o que o Sr. está fazendo com os APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS é uma tremenda COVARDIA para agradar A CAMBADA DO PT e ao Sr. Lula e seus aliados.

Sr. Michel Temer, estamos as vésperas das eleições e manter essa IDÉIA COVARDE de não colocar em pauta os PLs. 18/06, 01/07, 3299/07 e 4434/08 para votação em plenário é no mínimo ter a certeza de que no final sua conta bancária terá um aumento substancial.

Sr. Michel Temer, nós não queremos que pense em nossas famílias e sim na sua, inclusive nos membros de sua família que com certeza estarão por vir pra esse Mundo ao qual o Sr. faz parte e tem o poder de decidir
parte das vidas de muitas pessoas.

Sr. Michel Temer, "UM FEITO QUE DEVOLVA OS DIREITOS À OUTRAS PESSOAS, TERÁ A FORÇA NECESSÁRIA PARA QUE SE ESQUEÇA UM MAL FEITO NO PASSADO".

"É NO PODER DAS AUTORIDADES POLÍTICAS, DA IMPRENSA EM GERAL E DAS CENTRAIS SINDICAIS: CUT, CGTB, FORÇA SINDICAL E SINDINAP, QUE SE MANIFESTAM COM FREQUÊNCIA OS ESPÍRITOS MESQUINHOS, PREVARICADORES, PECULATEIROS, CORRUPTOS, ENGANADORES E TRAMPOLINEIROS QUE MUITOS ELEITORES OS-RESPEITAM E APLAUDEM POR IGNORÂNCIA OU CONVENIÊNCIAS PRÓPRIAS".

Sr. Michel Temer, veja bem o que os VELHINHOS e suas famílias irão fazer caso os PLs que irá beneficia-los não seja APROVADOS em plenário, e ser for APROVADO pela Câmara o Sr. Lula VETAR.

Nós iremos VETAR O CENSO-2010 Sr. Presidente da Câmara Federal. É isso mesmo Sr. Michel Temer, nós iremos VETAR O CENSO-2010, quem viver verá, pois a campanha está se tornando MUITO FORTE.

Quanto a você que é assessor (a) do Deputado Michel Temer e que leem as Cartas e E-mails que mandamos pra êle, nós entendemos que vocês são obrigados a jogar no lixo o desabafo e cobrança dos eleitores, mas se um de vocês leem tudo que chega pra esse SACANA,
então já valeu a pena.


Reinaldo Lúcio

 

Postar um comentário