Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

FALTOU VERGONHA NA CARA

Enojado, vi ontem a sessão da Câmara para votar a Medida Provisória 475, que trata do aumento do salário mínimo.
O Presidente da Câmara e os líderes dos Partidos entraram em acordo para votarem em primeiro lugar, a MP 480 que abre crédito para ajudas humanitárias, (Brasil e Haiti) e em seguida, votariam a MP 475, pois a oposição tinha fechado questão, dizendo que só votaria a MP 480, se fosse votada a MP 475 primeiro. O acordo foi feito.
Votaram e aprovaram primeiro a MP 480. Daí em diante, foi só embromação e marcaram para o dia 27 a votação da MP 475.
Definitivamente, o Presidente Michel Temer é um homem sem palavra.
Não há como não sentir nojo dos nossos políticos. Temos que renovar essa Câmara em quase sua totalidade. Temos que votar contra os candidatos do governo e fazer uma campanha pela Internet e que seja prá valer. Vamos dizer NÃO a essa caterva.
Estou realmente revoltado com tanta falta de palavra, de moral e de vergonha na cara desses que se dizem representantes do povo. O pior é que a oposição aceita tudo isto numa boa! Só espero que todo esse discurso de defesa dos aposentados, não seja só jogo para a torcida.Em outubro, daremos o troco!
Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém-PA

9 comentários:

Por muitos anos temos assistido a esses senhores na prática demagoga da política, não causa espanto atos de total traição contra aposentados e trabalhadores de todos seguimentos social. Mais apesar disso, a acada dia nos deparamos com absurdos cadavez piores e só aumenta concerteza o nojo com essa classe de gente tão fria e insensível.
Fábio Gomes

 

Só o Osama Bin Laden pode consertar estes políticos canalhas, pois Deus deu a eles o livre arbítrio.

 

Luís Inácio e seus seguidores terão que pagar muito caro a sacanagem que insistem em nos impingir. Nunca na história deste país uma pessoa foi tão ordinária como esse Retirante de MERDA. O cretino criticou o governo de FHC justamente por ele ter sacaneado os aposentados. Agora que já não precisa de mais ninguém pois já conseguiu ser presidente.Uma façanha nunca imaginada por um jacú do sertão. E uma poupuda aposentatadoria, o resto é que se dane. Essa perseguição a aposentados, pensionistas e aposentáveis é um crime hediondo. É o mesmo que tirar pirulito da mão de uma criança. O cafajeste tem todos a seu lado, apoiando-o incondicionalmente. Eu até não me surpreendo com a atitude desse jumento, pois de um tapado desses não poderiamos esperar outra coisa. Eu gostaria de saber que mal o aposentado fez a ele. Porque tanto recalque? Outra coisa inaceitável é o apoio que ele recebe de parlamentares que deviam estar defendendo os sagrados direitos do cidadão. Será que à noite quando colocam a cabeça no travesseiro estes cretinos dormem em paz? Será que assentados no vaso sanitário para esvaziar à cabeça, naquela hora em que sózinhos, e com a mente em devaneio, momento em que geralmente as patifarias cometidas sempre vêm a tona, eles não se sentem um pouquinho envergonhados? O otário do eleitor continuará a dar boa vida essa cambada????

 

Assisti também o jogo de faz de conta dos deputados. Concordo com os colegas na sugestão de votarmos em deputados que não estão no quadro atual da câmara federal. Estes já estão totalmente corrompidos nos princípios básicos que devem reger a vida de um cidadão os quais deveriam defender as causas do povo, motivo pelo qual foram eleitos.

 

A QUESTÃO DA INCONSTITUCIONALIADE...

Sou engenheiro, portanto, desde já, desculpem-me se escorregar em algum aspecto jurídico.

Perante a lei, somos todos iguais, com os mesmos direitos e deveres, pelo menos é o que dizem aqueles que entendem de leis.

Verifico entretanto que na questão das aposentadorias este princípio constitucional não é obedecido.

Por exemplo, os servidores públicos federais, se aposentam com os vencimentos integrais, e ao longo de sua vida, suas aposentadorias continuarão sendo corrigidas de modo integral, a garantir-lhe que tenha sempre o seu provento atualizado. Muito justo.POQUE NÓS NÃO TEMOS O MESMO DIREITO?

Os servidores públicos têm direito a aposentadorias múltiplas. Se o funcionário público, digamos um juiz, trabalhar também como professor de uma universidade federal, ele tem direito a receber sua aposentadoria de juiz, e outra como professor.
Se exerceu uma terceira atividade, digamos professor de uma universidade particular, pode acumular uma terceira aposentadoria pelo INSS. A justificativa é de que as fontes pagadoras são diferentes. A aposentadoria como Juiz é paga pelo Poder Judiciário, as de professor são pagas, uma pelo Ministério da Educação e a terceira pelo INSS. Meras figuras de retórica, pois os recursos do Poder Judiciário, do Ministério da Educação e do INSS, são oriundos do mesmo cofre do Governo Federal.

Vejamos o que acontece com um funcionário da PETROBRÁS. Durante sua vida ativa, se ele optar por fazer parte da PETRUS, o fundo de pensão complementar dos empregados da Petrobrás, do seu salário mensal, serão descontadas duas parcelas, uma destinada ao INSS e outra destinada à PETRUS. Aí agora começa a diferença. Sobre o que o empregado recolhe para a PETRUS, o empregador, a PETROBRÁS, adiciona uma soma de 3 ou 4 vezes mais, para constituir o fundo de pensão PETRUS. Muito bem, quando este funcionário se aposenta, ele passa a receber uma aposentadoria do INSS, e a PETRUS complementa a outra parte, de tal modo a proporcionar-lhe um provento equivalente ao salário que tinha quando estava na ativa. Se o fundo PETRUS fosse originado só com a contribuição do funcionário, seria muito justo. Ele investiu na aposentadoria dele ao longo da carreira ativa. Acontece que a maioria dos recursos do fundo PETRUS, é formado também com dinheiro público, dinheiro que pertence também àqueles outros que ficarão restritos a apenas à aposentadoria do INSS.
Quero crer que nos dois exemplos reais que apresentamos, está caracterizado que há dois tipos de cidadãos no Brasil: os classe "A", com direitos a proventos e reajustes integrais, e os classe "B", com direito apenas a uma aposentadoria INSS, que vai minguando ao longo dos anos.
Espero que alguém me explique a razão desses privilégios, que me parecem absolutamente inconstitucionais.

José Custódio Bastos Moraes
e-mail: jcbmoraes@uol.com.br
Visite o blog do Zeca no endereço:
www.blogdozeca-dependedenos.blogspot.com

 

Amigos acredito que o Sr. Aurelio tem toda razão

CADÊ A PRESSÃO SOBRE O FATOR PREVIDENCIÁRIO !

Mais uma vez os aposentados estão tendo sua atenção desviada do seu foco principal e ludibriados pelo governo com mais uma esmola.

A diferença entre os 6,14% oferecidos e os 7,71% que os parlamentares e COBAP estão pleiteando é de apenas 1,57%, fazendo as contas, para cada R$100,00 isto significa R$1,57. Nada se comparado as perdas acumuladas nos últimos anos.

Enquanto a atenção está voltada as negociações em torno da medida provisória do salário mínimo, os projetos que realmente interessam continuam mofando nas gavetas da câmara. Caso fossem aprovados esses projetos automaticamente os aposentados teriam agora direito ao mesmo aumento do mínimo que seria de 100% do PIB e não os 80% que é o assunto da discussão.

O aumento será concedido com certeza, mas é claro que serão consumidas semanas de negociações. A jogada já está armada a muito tempo e só agora está sendo posta em prática. Quando for concedido o reajuste em questão o ano já estará novamente perdido para os projetos que realmente contam e que fazem a diferença aos aposentados. Congresso e Planalto terão feito seu papel de benfeitores, e quem sabe não cabe aí uma brecha para encaixar a candidata governista como heroína, sem contar a COBAP e as centrais sindicais pelo seu empenho em prol dos aposentados.

Todos saem sorridentes e satisfeitos com a sensação do dever cumprido, cada um subindo em seu palanque usando mais essa bondade como propaganda eleitoral.

Aos aposentados cabe novamente curvar a coluna e catar as migalhas que lhes forem jogadas, acreditando que no ano que vem será diferente.

 

Atenção Aposentados maltratados e comparados ao lixo pelo lula e esse tal de cândido vacarezza. Que homem ignóbil.Tomara que ele caía do galho e que nunca mais venha atormentar a vida daqueles que merecem todo o respeito,pois trabalharam dignamente ao contrário de muito político que não merece o cargo que ocupa. O lula quer tornar-se o ditador do país, ele diz, ele fala,ele ruge ele ele muge e não exerga nem um milímétro diante do nariz. Ele quer e pronto... não quer discussão. Mais se Deus quiser ele não há de emplacar esta candidata sem nenhum mérito que ele "QUER" impingir a nação. Entretanto não vai conseguir. Nosso vóto é nossa arma.Aposentados o nosso futuro está em nossas mãos. Fora lula dilma e cia.bela.

 

Sugiro derrubar Dilma Rouseff primeiro!

Desabafo de um pai


Mário Kosel Filho nasceu em 6 de julho de 1949, em São Paulo. Era filho de
Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel. Fazia parte do Grupo Juventude, Amor,
Fraternidade, organizado pelo Padre Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da
Aparecida, no bairro de Indianópolis, juntamente com mais de 30 jovens. O
símbolo do grupo, ironicamente idealizado por Mário, era uma rosa e um
violão.Por ser muito prestativo e preocupado em ajudar as pessoas,
principalmente crianças e necessitados, foi apelidado de Kuka, pelos demais
participantes do grupo. Mário estava com 19 anos e prestava o serviço
militar. Estava incorporado na 5ª Cia. de Fuzileiros do 2º Batalhão, no 4º
Regimento de Infantaria Raposo Tavares, em Quitaúna.

Na madrugada de 26 de junho de 1968 estava no quartel, em serviço, quando
ouviu um tiro, disparado pelo soldado Rufino, que fazia a guarda externa do
quartel. Saiu para ver o que se passava e foi informado pelo soldado Rufino
que o tiro foi para cima, para advertir um automóvel que, em alta
velocidade, rompeu a barreira da área proibida ao tráfego de veículos. O
motorista do automóvel deve ter se assustado e colidiu com um poste. Mário,
preocupado em ajudar possíveis feridos, foi até o mesmo. Ao se aproximar do
automóvel acidentado, um outro automóvel passa pelo local e seus ocupantes
lançam sobre o automóvel acidentado uma bomba de grande poder destrutivo.
Mário teve morte instantânea, pedaços de seu corpo foram lançados em todas
as direções. Um dos ocupantes do segundo automóvel era Dilma Rousseff.


Não consigo entender como é possível uma assassina permanecer solta e ainda
chega aonde essa mulher chegou. Dilma e outros criminosos e assassinos, que
deveriam estar nas penitenciárias, relaxam e gozam sem quaisquer
preocupações, enquanto os ladrões de galinhas sofrem severas penalidades.
Agora, a exemplo do que fizeram com Lula, os marqueteiros vão tentar vender
a imagem de paz e amor dessa assassina. Ainda assim, enquanto eu viver, não
me calarei, até que todos saibam.

Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel

 

Postar um comentário