Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DILMA SE DECLARA CONTRA APOSENTADOS


DO BLOG DOS APOSENTADOS

Para decepção da COBAP e de suas entidades filiadas, a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, defendeu nesta quarta-feira (21) que somente os aposentados com rendimentos de até três salários mínimos tenham um aumento maior do que o já concedido pelo governo. A alternativa foi lançada pelo líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), para tentar um acordo dentro da base aliada. Dilma fez a declaração em entrevista no programa de José Luiz Datena na TV Bandeirantes.

A idéia absurda defendida por Vaccarezza, e agora por Dilma, é dar um reajuste maior apenas para quem ganha até três salários mínimos, o que equivale a R$ 1.530,00. A proposta é que as pessoas com rendimentos entre um e três mínimos tenham o aumento de 7,71%. Quem está acima deste patamar ficaria com o aumento já concedido, de 6,14%.

A pré-candidata do PT destacou que cerca de 70% dos aposentados recebem um salário mínimo e, portanto, receberam um aumento maior, de quase 10 %. “A proposta que está na mesa agora é de dar um aumento maior para quem ganha ate três salários e para o restante você dá 6,14%. Tudo indica que é uma proposta compatível com o Tesouro”, justificou a candidata de Lula.

3 comentários:

Alguém pensava que seria diferente? Ela integra um governo que se declara como inimigo e exterminador de aposentados.
Se algum companheiro votar nessa corja, deve merecer o título de traidor. Precisamos deixar isto muito claro para todos!

Eli Feijó

 

Eli: Só o Warney e Paulo Paim achavam que seria diferente!O pior para eles é que ainda não enxergaram que não consequem mais enrolar os aposentados "roubados".Só consequem enrolar os associados destas entidades comandadas por "PELEGOS" da pior qualidade!

Anderley

 

A expectativa agora é para 2011 estão discutindo o valor do salário mínimo para 2011 vamos ver o que vão oferecer para quem ganha acima do mínimo.

Julia - SP.

 

Postar um comentário